Anúncio

Como deixar o gás de cozinha escondido? Truque que aprendi no restaurante!

Veja a melhor forma de deixar seu botijão escondido e ainda complementar a decoração da casa

Foto do revisor (Angelita Jerônimo)
Revisado por: (Angelita Jerônimo)
Anúncio


Delfim Moreira, quarta-feira, 8 de junho de 2022, por Isabela Sousa Para quem não depende de gás encanado, lidar com o botijão é algo muito trabalhoso. A princípio se o espaço for pequeno a organização vira um caos, e também a peça não é nada bonita.

Continua depois da publicidade

Por isso, hoje decidimos te mostrar as melhores formas de deixar esse item escondido de forma prática e charmosa. Deste modo, você tem seu item indispensável e ainda faz uma decoração linda sobre ele para deixar sua cozinha perfeita, não perca.

Veja essa matéria: Orquídea Twinkle e suas variações: veja 4 motivos para você ter essa planta em casa

Continua depois da publicidade

O que fazer para esconder o botijão de gás?

Para começar precisamos entender que em hipótese alguma, o gás pode ficar perto de calor, pois isso compromete a segurança da casa. Então, na hora de fazer um cantinho só para o botijão é bom um espaço mais arejado.

Continua depois da publicidade

Em muitos casos, as pessoas fazem um furo na parede e passam o cilindro para o lado de fora da casa, mas além de ficar exposto não é um trabalho muito caprichado e ainda não é uma opção para todos.

Portanto, a melhor forma de deixar seu gás escondido é apostar em uma caixa de madeira que possa acomodar o botijão e ainda servir de mesinha para colocar alguma decoração ou itens da cozinha no canto da casa.

Além disso, você pode contratar um carpinteiro para fazer o formato e o estilo que mais combina com sua cozinha. Só não se esqueça de deixar a tampa removível para facilitar a troca quando ele esvaziar.

Você pode gostar: Como fazer pizza de pão de forma? Receitinha rápida e fácil de preparar! qualquer um faz!

Como esconder o botijão na cozinha planejada?

Como deixar o gás de cozinha escondido? Truque que aprendi no restaurante! - Fonte: Canva
Como deixar o gás de cozinha escondido? Truque que aprendi no restaurante! – Fonte: Canva

No caso da cozinha planejada, a melhor opção é já aproveitar  a hora do planejamento para pensar em um gabinete próprio para o cilindro. Dessa forma, ele fica escondido, não atrapalha o acesso da casa e ainda fica fácil para ser trocado.

Contudo, se o seu planejamento é deixar o botijão para fora de casa, use a criatividade e faça uma caixa de madeira sobre ele também. Ou, então, decore seu gás para que ele fique em harmonia com o ambiente.

Não deixe de conferir: Pode colocar carvão na rosa do deserto: Veja o que acontece, incrível!

Carregando comentários aguarde...
...