Semana Santa é feriado? Veja quais são os direitos de quem trabalha neste dia

Trabalhador tem direito a hora extra 100%

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Guabiruba, quinta-feira, 14 de abril, por  Tiago Kohler Fagundes–  Semana Santa é feriado? Essa pergunta é feita por muitos cidadãos que estão pensando em folgar a partir desta segunda-feira (11). Entretanto, vale salientar que não são todos os dias que se tem direito de ficar em casa. A maior parte das empresas vai liberar os seus colaboradores somente a partir da quinta-feira. 

Continua depois da publicidade

Portanto, neste artigo, o Humor do Mercado abordará mais sobre os direitos que o cidadão vai ter caso esteja atuando com carteira assinada e o que está previsto para acontecer para quem está atuando como PJ. Além disso, se tiver mais alguma dúvida sobre o assunto, não esqueça de deixar aqui nos comentários para que nós possamos te ajudar. 

Leia também: Recall do Kinder Ovo na Europa pode afetar suas vendas no Brasil? Confira

Semana Santa é feriado? Veja aqui tudo sobre o assunto

É previsto pela  lei do CLT que todas as pessoas que possuem a carteira de trabalho assinada terão direito a ficar em casa em feriados santos cristãos como é o caso desta sexta-feira. Entretanto, se a empresa mesmo assim determinar que o colaborador tem que atuar neste dia, ele não poderá recusar sem  que esteja em dia com os seus direitos como o fornecimento do pagamento de hora extra de 100%. PJ trabalha normalmente. 

Para você

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Existem algumas profissões em que se faz quase impossível de se conseguir folgar, como é o caso de jornalistas e médicos. Deste modo, eles precisam  trabalhar neste dia e folgar em outro dia  ou então, ter o direito de receber a hora extra de 100%. Ou seja, se o valor da hora era de R$ 60, no dia de feriado vai ser de R$ 120.  

Continua depois da publicidade

Segundo uma matéria divulgada pelo G1 nesta segunda-feira, 11 de abril, é estimado que a previsão do tempo para essa semana seja de mais umidade e que alguns estados tenham chuva neste feriadão, ainda mais no caso do Espírito Santo. Santa Catarina  contou com algumas cidades que fizeram frio durante a manhã, com leves pancadas de chuva. 

Não deixe de ler: Como a Heineken se tornou a cerveja mais vendida do País? Confira

O canal do Youtube que é chamado de Digitei aborda um pouco mais sobre o calendário de feriados que teremos no ano de 2022. 

Não deixe de ler: Renda extra na páscoa: veja essas oportunidades e ganhar mais dinheiro

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies