Como a Heineken se tornou a cerveja mais vendida do País? Confira

A Heineken se tornou a cerveja mais vendida segundo estudo da ABRAS

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José do Rio Preto, quinta-feira, 7 de abril, por Sérgio Carrieri – A Heineken se tornou a cerveja mais vendida do Brasil. Segundo a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). Antes de tudo, os estados que mais consumiram o produto foram São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e parte do Nordeste.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, o Humor do Mercado vai demonstrar o que os analistas acham de se investir na empresa.  Além disso, a Heineken se consolida na liderança com bastante folga. Ainda segundo a ABRAS, as concorrentes em segundo e terceiro lugares somadas, não alcançam o número da marca holandesa.

Como a Heineken se tornou a cerveja mais vendida do País. Confira - Pixabay
Como a Heineken se tornou a cerveja mais vendida do País. Confira – Pixabay

Leia também: Multiplan (MULT3): BTG, XP e Safra recomendam compra e jogam preço-alvo para R$30,00

É o momento de se investir em Heineken (HEIA34)?

Os números vieram bons, apesar disso, os analistas financeiros estão divididos sobre o investimento na empresa. Para a Vitreo, por exemplo, a companhia ganha mercado e está ligada nas redes sociais. Indicam a compra dos papéis no Ibovespa, porém, sem especificarem um preço alvo.

Da mesma forma, a UBS reforçou a recomendação de compra das ações da empresa na semana passada. Ainda mais quando confirmou em seu relatório ao mercado, que era a sua preferida no setor de cervejas. Contudo, ponderou que o segmento também sofrerá com o cenário atual de incertezas econômicas.

Para você

Gol (GOLL4): BTG recomenda compra e joga preço-alvo em R$31,00

Continua depois da publicidade

Como funciona o day trade, uma das operações mais arriscadas da bolsa…

Continua depois da publicidade

Não deixe de ler: Como o pãozinho na chapa ficou tão caro para o brasileiro? Confira

Cenário atual demanda uma boa dose de cautela

Diante disso, o investidor deve operar com uma boa dose de cautela em renda variável nos próximos dias. Conforme descrito no artigo de Bruno Andrade de ontem, no Portal MoneyTimes. Para o UBS, o conflito no leste europeu está longe de terminar, e ainda é muito difícil avaliar os impactos nas margens em 2022.

Por outro lado, a corretora Terra também alerta para o fato de que os papéis da companhia não tem muita liquidez na Bolsa Brasileira. Desse modo, o investidor poderá ter alguma dificuldade caso queira se desfazer dos papéis com alguma rapidez.

Enfim, a Heineken pode ser uma ótima forma de diversificar os investimentos, já que é uma das companhias da B3 atrelada as variações do dólar. Quer saber um pouco mais sobre a história da cervejaria Heineken? Então, assista ao vídeo abaixo do canal Passo a Passo Empreendedor.

Confira: Imposto de renda 2022: como fazer a declaração de saques do FGTS? Entenda agora

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies