Como a Petrobrás e sua política de preços prejudicam a economia? Confira

A Petrobrás adota o modelo de paridade internacional, prejudicando nossa economia

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José do Rio Preto, sexta-feira, 8 de abril, por Sérgio Carrieri – A Petrobrás tem sido alvo de críticas por sua política de preços. Ainda mais, depois dos seguidos reajustes dos combustíveis, prejudicando a economia como um todo.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, o Humor do Mercado vai mostrar as propostas da entidade, para mudar o atual modelo de preços. Segundo Aurélio Valporto, essa forma de condução de preços faz mal ao Brasil. Diante disso, um novo modelo deveria ser introduzido, diminuindo a dependência e dos movimentos externos.

Como a Petrobrás e sua política de preços prejudicam a economia. Confira - Pixabay
Como a Petrobrás e sua política de preços prejudicam a economia. Confira – Pixabay

Não deixe de ler: Como a Heineken se tornou a cerveja mais vendida do País? Confira

A Petrobrás e o modelo de precificação PPI

A companhia adota o modelo PPI (Paridade de Preço Internacional), ou seja, acompanha as variações de preço do barril do petróleo. Essa política se iniciou em 2016 durante a gestão do presidente Michel Temer. Contudo, as críticas atuais partem tanto da oposição como do próprio governo.

O modelo PPI é norteado sobre duas variáveis principais, sendo a primeira sobre a variação do valor da moeda brasileira frente ao dólar. A segunda, é sobre a variação do petróleo tipo brent no mercado internacional. Sempre sujeito as instabilidades geopolíticas, como a atual, por exemplo.

Para você

Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Continua depois da publicidade

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Leia também: Recall do Kinder Ovo na Europa pode afetar suas vendas no Brasil? Confira

Combustíveis caros comprometem a recuperação da economia

Ainda segundo Valporto, no passado a companhia estatal não praticava esse modelo de paridade e ainda tinha lucro. Conforme descrito no artigo de hoje do Portal Jovem Pan. Além disso, os altos preços praticados atualmente comprometem a recuperação da economia brasileira.

Destaca ainda, que os lucros atuais da empresa não são condizentes com a situação econômica do país. Ao mesmo tempo em que a nossa economia patina, sentindo ainda os efeitos da pandemia e do isolamento social. Provocando uma redução em cadeia de todo o ecossistema econômico, quando se aumenta o valor dos combustíveis.

Enfim, as lideranças dos acionistas minoritários, pedem uma reformulação completa na gestão de preços da Petrobrás. Se ajudar a diminuir a escalada da inflação, toda a sociedade apoiará. Quer saber um pouco mais sobre PPI? Então veja o vídeo abaixo do canal Jovem Pan News.

Não deixe de ler: Renda extra na páscoa: veja essas oportunidades e ganhar mais dinheiro

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies