Como ser um empreendedor de sucesso? Domine o empreendedorismo

Torne-se um empreendedor de sucesso

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Recife, quarta-feira, 13 de abril, por Guilherme Lopes —  Você deseja se tornar um empreendedor de sucesso? Se a sua resposta foi sim, então saiba que veio ao lugar certo. Aqui te mostraremos o passo a passo para se tornar um grande empreendedor.

Continua depois da publicidade

Nós do Humor do Mercado montamos esse artigo para ajudar você na tarefa de montar um grande empreendimento. Essa não será uma tarefa fácil, porém está longe de ser uma tarefa impossível, então pegue um caderno e uma caneta para anotar esse passo a passo.

Leia também: Como que restrição no nome pode ser bom? Especialista explica, então confira

O que é empreendedorismo?

Empreendedorismo é o processo de montar uma empresa, ao abrir um negócio independente de ser digital ou físico você se torna um empreendedor. Existem muitos nichos no mundo do empreendedorismo, cada nicho tem suas vantagens e desvantagens.

Não deixe de ler: Sonha investir em imóveis? Então aprenda agora tudo sobre a LIG

Dicas para ser um empreendedor de sucesso

O primeiro passo para ser um empreendedor de sucesso é escolher um nicho que combine com você. Alguns nichos são mais fáceis de empreender, outros nichos são mais complicados, o que define isso é o público alvo.

Continua depois da publicidade
Para você

O que é ESG e como esse sistema contribui para melhorar a imagem da…

Continua depois da publicidade

O público do nicho de alimentação é bem mais amplo que o nicho de ciclismo, por exemplo, afinal todos precisam se alimentar, porém muitas pessoas não se interessam por ciclismo. E com isso entramos na nossa segunda dica para se tornar um empreendedor de sucesso, conhecer o seu público alvo.

Para criar um marketing eficiente é  necessário conhecer bem quem consome os seus serviços, ou seja, ter dados como idade, sexo, localização e assuntos que esse  público se interessa. Plataformas como Google ou o Facebook ads te dão esses dados de forma gratuita, por isso se você não sabe por onde começar, de uma conferida nessas plataformas.

A última dica para se tornar um empreendedor de sucesso é construir uma identidade própria, para ter sucesso no seu nicho é necessário se destacar. Ao olhar para o seu nicho as pessoas precisam lembrar automaticamente dos seus serviços.

Criar sua identidade é algo demorado e complicado, porém isso vai ser a diferença entre alcançar o sucesso ou não. Cada coisa conta nesse processo, a forma de se comunicar, o atendimento ao cliente, as cores da sua marca e até mesmo a forma como você embala os seus produtos ou escreve seus E-mails.

Conclusão

Empreender não é algo simples, por isso é preciso estudar constantemente a respeito do tema, esse artigo foi escrito bom base na matéria do blog Nubank publicada em janeiro de 2020 por Vitor leite. Se quiser aprender mais sobre o empreendedorismo, então não deixe de assistir o video a seguir do canal Ecommerce na prática.

Não deixe de conferir: Vantagens e desvantagens do cartão Click Itaú; está com dúvida? Então confira

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies