Economia mundial em risco após surto de Covid-19 na China; confira as medidas para redução do impacto

Bolsas de Valores da China despencam após surto de Covid-19

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, quarta-feira, 16 de março, por Cristiane Luzio Rodrigues – China deixa a economia mundial em risco após surto de Covid-19. Desse modo, Xangai, maior central comercial chinês, inicia restrição para distanciamento social, segundo Julia Horowitz, em publicação este mês no site  CNN Brasil.

Continua depois da publicidade

A maior Bolsa da China, localizada em Xangai, teve uma queda acentuada nos últimos meses. Como a China é uma das maiores potências do mundo, o mercado financeiro de todos os países podem ser atingidos. O Humor do Mercado mostrará quais medidas da China para conter essa descida em seu mercado financeiro.

Economia mundial em risco após surto de Covid-19

Bolsa de Valores da China opera em queda

Logo após surto de Covid-19, a China, segunda maior economia mundial, está avançando com sua estratégia “Zero-Covid“. Porém, o índice de sua principal Bolsa de Valores, em Xangai (SSE), ainda não se recuperou da intensa queda do último ano.

Conforme demonstrado na imagem abaixo (SSE), a queda da bolsa chinesa se mantém no último ano.  Ainda que a China tenha meta de crescimento para este ano de cerca de 5%, o mercado ainda está em queda. Sobretudo, esta meta é menor do dos últimos 30 anos na China.

Economia mundial em risco após surto de Covid-19 na China; confira as medidas para redução do impacto (SSE Index - Anual)
Economia mundial em risco após surto de Covid-19 na China; confira as medidas para redução do impacto (SSE Index – Anual)
Para você

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Veja também: B3: confira as maiores altas e as maiores quedas; saiba mais

Continua depois da publicidade

China vai injetar dinheiro na economia

Agora, para conter o coronavírus, a China suspende operações de grandes empresas e fecha escolas. Desse modo, confina mais de 40 milhões de seus habitantes. Porém, para acalmar os investidores, China sinaliza que vai injetar dinheiro na economia. Logo após a informação bolsa de valores de Xangai teve pequena alta. Veja abaixo imagem do índice chinês SSE em um período mensal:

Economia mundial em risco após surto de Covid-19 na China; confira as medidas para redução do impacto (SSE Index - Mensal)
Economia mundial em risco após surto de Covid-19 na China; confira as medidas para redução do impacto (SSE Index – Mensal)

Em resumo, o grande aumento de casos de coronavírus na China foi um grande impacto. Desse modo, após usar muito dinheiro para manter sua política de Covid Zero, o país não esperava um novo surto da doença. Por fim, para ilustrar, veja este vídeo:”VEJA Mercado | China decreta novo lockdown devido à Covid-19 e ações da Vale afundam”, do Canal vejapontocom, do YouTube.

Leia também: China tem novo surto do corona vírus e isola milhões de pessoas

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies