B3: confira as maiores altas e as maiores quedas; saiba mais

Como foi o comportamento na bolsa nesta segunda, confira a B3 e seus resultados

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Nova Mutum, terça-feira, 15 de março — Nesta segunda-feira, a B3 não teve bons resultados, após quedas e altas durante o decorrer do dia. Desta forma, vamos analisar seu desempenho e resultado dos últimos dias, como mostra a matéria publicada no G1 economia na data de hoje (15 de março de 2022).

Continua depois da publicidade

Visando acompanhar e informar, a equipe do Humor do Mercado apresenta nesta matéria, informações sobre o B3, ou seja, Brasil, Bolsa e Balcão e como está seu comportamento diante o mundo financeiro.

Desempenho na B3

Nesta última segunda, dia 14, a bolsa de valores não apresentou bons resultados no fim do dia. Com queda de 1, 57%, ou seja, 109.930 pontos e com volume financeiro de cerca de R$ 18 bilhões.

As maiores quedas foram Sid Nacional On com -6,26% e a CSN Mineração On com -6,06%. Conforme o G1 Economia, o acumulo chega a 2,84% no mês. Contudo, no ano, subiu um percentual de 4,87%.

Já no início dessa terça-feira, dia 15, o quadro não alterou muito. Até a hora do almoço, a bolsa operava com pontuação acima de  109.101,27 e queda de — 0,78%. Conforme demonstramos no quadro abaixo:

B3: confira as maiores altas e as maiores quedas; saiba mais
B3: confira as maiores altas e as maiores quedas; saiba mais / Fonte: Uol Economia — Gráfico Ibovespa em tempo real

Leia também: Sou novo na bolsa: saiba aqui o que é necessário para iniciantes ter sucesso na bolsa

Continua depois da publicidade

Nesse ínterim e segundo os analistas de investimento e economia, considera-se que a B3 vem sofrendo essas quedas e altas devido o aumento de casos de covid-19 na China, além dos preços de petróleo que vem ganhando aumentos expressivos e reflexos da guerra entre a Rússia e Ucrânia.

Continua depois da publicidade

Como funciona a B3

A princípio, a B3 possui em sua relação, mais de 400 empresas que vendem suas ações a investidores interessados. Trata-se de sociedade de capital aberto e com suas ações negociadas no Novo Mercado.

Sua sigla tem o significado de Brasil, Bolsa, Balcão. Ou seja, a combinação entre a BM&F Bovespa e a Cetip. É supervisionada pela CVM — Comissão de Valores Mobiliários e sendo uma das maiores potências no mercado financeiro.

Em outras palavras, realiza negociação, compensação, liquidação, depósitos e registos para diferentes classes de ativos. Nessa caso estamos falando de ações, fundos, derivados, moedas e commodities.

Leia ainda: quanto pode chegar a faturar um Clube Empresa no Brasil? Descubra

Em conclusão, podemos observar a instabilidade na bolsa de valores nos últimos dias. É preciso uma análise cuidadosa quanto aos seus investimentos. Caso não tenha conhecimento, é importante procurar um profissional da área ou ainda estudar bem seu desempenho.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre a B3, clique no link abaixo do canal ‘Investidor Raiz’ e veja nosso video de sugestão para saber mais.

Leia ainda: Imposto de Renda 2022; como retirar o extrato no INSS; confira

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies