China pode chegar a apoiar a Rússia? Saiba o que os Estados Unidos teme

China nega que Rússia teria pedido apoio militar e financeiro

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, sábado, 19 de março, por Cristiane Luzio Rodrigues – China pode chegar a ajudar a Rússia com apoio militar e financeiro. Conforme especialistas da presidência americana, há sinais de que a China está tentando amenizar as sanções aplicadas a Rússia pelos Estados Unidos e seus aliados. Sendo este o primeiro sinal de uma provável aliança entre os países.

Continua depois da publicidade

Especialistas afirmam existem pessoas americanas veem sinais de que a China está buscando maneiras de amenizar o golpe das sanções impostas à Rússia pelos EUA e seus aliados. Ou seja, está agindo com posturas pró-guerra. O Humor do Mercado lhe manterá informado o motivo desta preocupação.

Leia também: Economia mundial em risco após surto de Covid-19 na China; confira as medidas para redução do impacto

China pode chegar a ajudar a Rússia?

Agora, publicamente, o governo da China expressa apoio a Ucrânia, buscando uma solução pacífica para a guerra. Porém, de acordo com matéria de Bloomberg, publicada no site Exame, a equipe do presidente dos EUA, Joe Biden, China pode chegar a ajudar a Rússia.

Ou seja, segundo pesquisas com diversas pessoas, os Estados Unidos temem o perigo desta provável aliança entre a China e Rússia. Por enquanto, são apenas rumores, mas os EUA já se anteciparam e têm um plano para caso isso ocorra.

Para você

Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Continua depois da publicidade

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Confira também: Novo surto de Covid-19 na China paralisa parte da produção de carros

Todavia, não há registros concretos das fontes destas pesquisas, tendo em vista os temores sobre a guerra. Porém, muitos alegaram que o apoio da China à Rússia pode ser até de armas, como, por exemplo, drones armados.

Qual plano dos Estados Unidos?

Embora China negue, o secretário americano da presidência, Antony Blinken, está considerando assistência militar da China diretamente a Rússia, para usar contra a Ucrânia. Contudo, em resposta as declarações americanas, a embaixada chinesa acusa os EUA de criar informações falsas.

Porém, os EUA, já anunciaram que haverão consequências sérias caso a China apoie a Rússia, tanto em batalhas na guerra, quanto com apoio financeiro. Portanto, a potência americana, de antemão, já faz uma “ameaça” caso essa aliança se concretize. Por fim, para complementar, assiste este vídeo: “Estados Unidos estão com medo da aproximação entre Rússia e China?”, do Canal BM&C NEWS, do YouTube.

Veja também: Tesla suspende produção de carros na China. Entenda os motivos

 

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies