Brusque, quinta-feira, 24 de março – A sentença que diz que o cliente sempre tem razão faz todo o sentido quando falamos sobre a experiência do cliente. Trabalhar e colocar o cliente como prioridade, dando atenção e permitindo que ele faça uma boa jornada de compra é fundamental para o sucesso da empresa.
Sendo assim, de nada adianta trabalhar e desenvolver a sua empresa e ter um bom produto, se o cliente não volta para comprar, se ele não recomenda a sua marca. Ter uma boa experiência faz total diferença para que o cliente volte mais vezes e o Humor do Mercado ressalta a importância de um bom atendimento.
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Padrão de atendimento elevado
Quando uma empresa consegue manter um padrão de atendimento elevado, ele conquista o cliente que o recomenda para conhecidos e também volta a fazer negócio mais de uma vez. Todo consumidor quer ser bem atendimento, e isso faz parte da experiência do cliente.
Ter uma boa experiência, com um atendimento positivo, faz total diferença no contato e em como aquele cliente enxerga a empresa. Por isso, é tão importante que o público esteja no centro de qualquer negócio, afinal de contas, é ele que faz com que o negócio seja um sucesso ou um fracasso.
Fidelização com uma experiência do cliente positiva
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Focar no atendimento da empresa, transforma a experiência do cliente e isso o fideliza. A fidelização é fazer com que ele, transforma a sua marca em uma preferência. Portanto, o empreendedor que foca apenas na venda e não na fidelização do cliente, acaba perdendo tempo e dinheiro.
Vender é importante, mas conquistar o público faz da marca um destaque. Sendo assim, isso impacta diretamente da retenção dos clientes e na conquista de novos. Por isso que atualmente muitas empresas pedem um feedback, conversam com o cliente na pós venda, e tudo para saber o que precisa melhorar para conseguir a fidelização, de acordo com a matéria publicada por Joyce Afonso, em fevereiro de 2022, do blog da Nubank,
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A experiência do cliente tem importância para qualquer empresa
Embora muitos empreendedores acreditem que essa é uma preocupação de empresas maiores, não há estratégia sem atendimento. Portanto, microempreendedores também precisam se concentrar em valorizar o atendimento para garantir uma boa experiência do cliente.
Inclusive, empresas pequenas conseguem atender ainda melhor os clientes, já que o fluxo tende a ser menor. O que também pode ser conhecido como encantamento. Mostra a importância que a empresa dá aos seus consumidores e isso, é um enorme diferença no mercado e também frente a concorrência. Assista ao vídeo do André Arcas e o que ele diz sobre como fazer a experiência do cliente.
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