Quem são os bilionários russos e quais suas relações com Vladimir Putin

Veja quem são e suas fortunas

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Franca,  segunda-feira, 21 de março de 2022 –  Quem são os bilionários russos  e como eles conquistaram suas fortunas e quais são suas relações com o presidente Vladimir Putin?  Isso porque, dos 500 bilionários no mundo, 23 são russos.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, o Humor do mercado vai trazer para você hoje de antemão, quem são os bilionários russos que juntos acumulam mais de 200 bilhões de dólares. Além disso, aqui no blogue, todos os dias tem conteúdo atualizado sobre o universo financeiro. Acesse e fique bem informado.

Leia também:Conheça um pouco sobre a vida de alguns dos bilionários brasileiros que figuram o último ranking da revista Forbes 

Que são os bilionários russos e quais suas relações com Vladimir Putin Reprodução -Canva
Que são os bilionários russos e quais suas relações com Vladimir Putin Reprodução -Canva

Os bilionários russos

Dos 500 homens mais ricos do planeta 23 são da Rússia, juntos eles acumulam uma fortuna de mais de 200 bilhões de dólares. Porém, quem são esses homens, como enriqueceram, quais negócios eles têm e quais são as suas relações com Vladimir Putin?

Atualmente o homem mais rico da Rússia é Vladimir Potanin, ele atua no setor de mineração, e tem uma fortuna estimada em 27 bilhões de dólares. Assim sendo, os bilionários russos surgiram logo após a queda da União Soviética. Sendo assim, beneficiados ao mesmo tempo, pelas aberturas econômica e pelas privatizações de empresas estatais.

Atualmente, os 23 homens mais ricos da Rússia tem uma fortuna de cerca de U$$210 bilhões de dólares, e mantém relações muitos próximas com o presidente Putin. Porém, já perderam cerca de U$$40 bilhões de dólares, com a invasão da Rússia na Ucrânia. Listamos abaixo 10 dos 23 homens mais ricos da Rússia, confira:

Continua depois da publicidade

Confira também:Bilionário Mark Zuckerberg sai da lista de 10 maiores bilionários após queda desastrosa das ações do Facebook

Continua depois da publicidade

Os 10 homens mais ricos da Rússia

  1.  Vladimir Potanin:  É atualmente o homem mais rico da Rússia. Empresário do setor de mineração, tem uma fortuna de cerca 27 bilhões de dólares. Assim sendo, é o 49° homem mais rico do mundo.
  2. Alexey Mordashov: Com uma fortuna estimada em cerca de 25 bilhões de dólares ocupa a posição 57° no ranking dos 500 homens mais ricos do mundo. Atua no setor de siderurgia e turismo.
  3. Leonid Mikhelson:  Logo depois de Alexey, vem Leonid, empresário que atua no setor de energia e tem sua fortuna avaliada em 24 bilhões de dólares. Dessa maneira, ocupa a 58° dos homens mais ricos do mundo.
  4. Vladimir Lisin: Assim como Alexey, o empresário atua no setor siderurgia. Além dos setores de ferroviária e portuária. Assim sendo, atualmente é o 60° homem mais rico do mundo, tem sua fortuna avaliada em 23,7° Bilhões de dólares.
  5. Alisher Usmanov: Empresário que atualmente atua nos setores de minério de ferro, telecomunicações, mídia e tecnologia. Atualmente é o 78° colocado no ranking dos homens mais ricos do mundo. Assim sendo, exibe uma fortuna de cerca 20,6 bilhões de dólares.
  6.   Andrey  Melnichenko: A princípio, o sexto homem mais rico da Rússia e 92° do mundo e tem negócios nos setores de fertilizantes e de carvão. Sua fortuna é de aproximadamente 19,0  bilhões de dólares.
  7.  Viktor Vekselberg:  Imediatamente, logo abaixo de Andrey, vem Viktor que é dono do Grupo Renova, conglomerado russo na área de alumínio, petróleo, energia, telecomunicações e outros setores. Sua fortuna  é avaliada em 17 bilhões de dólares. No ranking dos homens mais ricos do mundo é o 107°.
  8.   Vagit Alekperov:  Atua no setor de energia. Vagit ocupado a 124° posição dos homens mais ricos do mundo. Isso porque, atualmente o empresário tem sua fortuna é avaliada em 15 bilhões de dólares.
  9. Gennady Timchenko: Conforme apurado, Gennady possui  uma fortuna de 14 bilhões de dólares e também atua no setor de energia. Além de ser presidente da liga nacional de hóquei a KHL e também é presidente do Hockey Club Ska Saint-Petersburg.  Atualmente é o 131° homem mais rico do mundo.
  10.  Roman Abramovich:  Por fim, temos Roman Abramovich, talvez o mais conhecido dos bilionários russos por ser dono do time do Chelsea. Sua fortuna é estimada em cerca de 14 bilhões de dólares e, é o 141° homem mais rico do mundo.

Bilionários russos e as relações com Vladimir Putin

Do mesmo modo, esses homens também mantém relação próximas a Putin, muitos deles fizeram suas fortunas a partir da década de 1990, quando a União Soviética caiu e várias estatais foram privatizadas. Além disso, muitos deles também trabalhava nas estatais Soviéticas privatizadas, sendo dessa forma favorecidos quando houve as privatizações.

Dessa maneira, as relações desses empresários com o governo Russo são muito estreitas, e há supostamente, um benefício para quem segue a cartilha de Putin, conforme matéria da revista Istoé Dinheiro do jornalista Bruno Pavan, do dia 23 de fevereiro de 2022.

Porém, isso não quer dizer que eles apoiam totalmente decisões como a guerra contra a Ucrânia. Um dos exemplos disso e Roman Abramovich, o dono do Chelsea, que já se declarou apoiador do povo ucraniano. Além deles, outros bilionários também já se mostraram contra a guerra preocupados com as sanções que o país vem sofrendo, que com isso põe em risco os seus negócios.

Assim sendo, enquanto a guerra avança cada dia mais, esses bilionários perdem montanhas  de dólares a cada dia. Por fim, No vídeo do canal daRecord News”, podemos ver um pouco mais quem são e quais relações dos bilionários russos com Vladimir Putin.

Você também pode gostar:Economia russa poderá ser arrasada por décadas por conta da guerra contra a Ucrânia

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies