Como vendedor de e-commerce pode faturar mais na semana do consumidor? Descubra aqui

Aproveite a semana do consumidor para vender online com essas dicas

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Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
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Araxá, quarta-feira, 16 de março – Quem tem uma loja virtual e é vendedor de e-commerce, precisa aproveitar a semana do Consumidor para vender mais. Segundo Felipe Mendes, em publicação deste mês para o Portal Uol, “os números mostram que, para o comércio eletrônico, a Semana do Consumidor é uma data de impacto”. 

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Neste período o público aproveita para comprar mais, principalmente devido aos descontos encontrados em várias lojas. Sendo assim, quanto mais ofertas forem possíveis oferecer ao público, melhor será para atrair mais clientes. O Humor do Mercado vai te mostrar com incluir essa data no seu calendário de vendas e trabalhar para vender mais.

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Promoções para vendedor de e-commerce

Ofertas e promoções são o ponto alto para atrair o consumidor para o site. Contudo, as promoções precisam estar em destaque no site. Dessa forma, quem é vendedor de e-commerce precisa trabalhar a plataforma para a data.

Deixe-a comemorativa, e faça da página inicial um verdadeiro cardápio do que estará em promoção na data do dia do consumidor. Grande parte dos e-commerce, costumam ter uma aba apenas para os itens promocionais. Para este dia, faça da página principal, uma página de promoções.

Formas de apresentar os produtos

Certamente, para o vendedor de e-commerce conseguir vender bastante, ele precisa ser detalhista ao oferecer seus produtos em uma página ou em uma imagem. Portanto, quanto mais detalhes, melhor. Assim sendo, tire várias fotos, em vários ângulos e com boa resolução para mostrar o máximo de detalhes do produto.

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Além das imagens, capriche na descrição do produto, como dimensões, tamanho, cores disponíveis, etc. Contudo, quem compra pela internet, precisa de ter essas informações para saber o que está comprando.

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Frete para o vendedor de e-commerce

Sabemos que o frete grátis é algo que interessa boa parte dos consumidores e pode se tornar um diferencial nas vendas. Sendo assim, é preciso avaliar com cuidado, para saber se vale a pena oferecer o envio grátis para esta data.

Desse modo, o vendedor de e-commerce é quem sabe se isso é possível ou não. Muitas empresas colocam limite mínimo de valor e também para determinadas regiões, mas de uma forma geral, esse tipo de incentivo funciona bem para vender mais.

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‘Live commerce’ do vendedor de e-commerce

Quem vende pela internet já deve ter visto a febre que se tornou as lives para vender os produtos. Essa é uma modalidade nova de vender online, e ideal para quem tem desenvoltura e não se importa de falar ao vivo.

Pode ser feito tanto pelas redes sociais, como por alguma outra plataforma mais específica. Além disso, vender é mais fácil no ao vivo e permite uma interação maior com o público. Assim sendo, o canal Dlojavirtual ensina como vender mais na sua loja virtual, acompanhe o vídeo. Boa sorte. Até a próxima.

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