Araxá, quarta-feira, 16 de março – Grande parte dos empreendedores virtuais que possuem algum tipo de comércio online, costumam se preparar mais para a semana do consumidor. De acordo com o jornalista Gabriel Sérvio, em publicação deste mês, no Olhar Digital, existem alguns produtos que chamam mais a atenção do que outros neste período.
Assim sendo, ainda segundo o Olhar Digital, roupas e sapatos por exemplo, estão sempre em alta Por isso, o Humor do Mercado vai te mostrar, quais são os outros itens mais procurados durante essa época do ano.
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Percepções comerciais durante a semana do consumidor
Os dados levantados, tiveram como base os números de buscas feitos durante a semana do consumidor e uma semana antes. Sendo assim, as porcentagens principais que serão mostradas, revelam que itens de determinados nichos possuem resultados muito maiores.
Contudo, vale ressaltar que a empresa tomou esses dados como base para fazer a sua análise, usando tecnologia própria. Mas vale a percepção para mostrar aos anunciantes e empreendedores que alguns nichos têm mais procura do que outros nessas datas do ano.
Mercadorias em alta
No ano passado, em 2021, a semana do consumidor atraiu mais clientes que estavam em busca de eletrodomésticos, bebidas e produtos de saúde e beleza. Contudo, para este ano, os comerciantes podem esperar que o setor de beleza e saúde cresça pelo menos 40% em relação ao ano passando. Entretanto, os eletrodomésticos também devem se manter em alta, subindo cerca de 35%.
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Para quem se interessa por comprar joias, o comércio para esse nicho deve aumentar também, pelo menos 20% com relação ao comparativo do ano passado. Durante a pandemia, vários dos perfis de compra mudaram e por isso, esses números também sofreram alterações.
Semana do consumidor em andamento
Quem é vendedor e quer aproveitar o que esses dados oferecem, deve aproveitar para fazer algumas propagandas em cima de produtos que estão dentro desse nicho. Além da divulgação em massa, as promoções também atraem e muito os consumidores.
Sendo possível ainda, oferecer frete grátis garante muitas compras. Grande parte dos consumidores, dão preferência para comprar em lojas online que oferecer a entrega gratuita, e por isso, se essa for uma possibilidade da sua loja, invista.
Em datas especiais o comércio está mais aquecido e precisa de valorização. Mas é necessário oferecer promoções de verdade aos clientes, para que a semana do consumidor venda tão bem, como outras datas comemorativas do ano. No canal Olist, eles dão várias dicas de como vender mais nessa data, para quem tem loja virtual. Acompanhe.
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