Como ser MEI? Veja passo a passo para realizar o cadastro; confira aqui

MEI é a melhor opção para quem deseja iniciar seu próprio negócio e com benefícios exclusivos

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, sexta-feira, 25 de março – Trabalhar de maneira autônoma ficou mais simples com o MEI, um modelo empresarial que formaliza o microempreendedor individual. Desse jeito, o trabalhador pode ter seu próprio CNPJ ou seu próprio Registro Comercial. Ao contrário do que se imagina, abrir um MEI é uma tarefa muito fácil e rápida.

Continua depois da publicidade

Portanto, é possível realizar o cadastro pelo Portal do Empreendedor, sendo um serviço do Governo Federal. Para fazer a abertura, é preciso usar seus dados pessoais, título de eleitor e as informações sobre o trabalho que você vai realizar. Portanto, confira mais detalhes e o passo a passo aqui, no Humor do Mercado.

Confira: como funciona o empréstimo para o mei liberado pelo governo 2022? Clique e entenda mais

Como o MEI funciona?

Além de ter seu próprio negócio de forma legalizada, os dados do MEI podem ser modificados a qualquer momento, conforme o profissional. Com a abertura desse modelo empresarial, o microempreendedor terá que pagar o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), responsável por arrecadar os impostos dessa microempresa. Esse valor vale apenas 5% do salário mínimo.

Como ser MEI? Veja passo a passo para realizar o cadastro: Confira aqui
Como ser MEI? Veja passo a passo para realizar o cadastro: Confira aqui / Créditos de imagem freepik

Contanto, segundo uma matéria publicada em janeiro de 2022, pelo portal do G1, o MEI é a melhor opção para quem deseja iniciar seu próprio negócio e com benefícios exclusivos. Além de possuir um baixo custo mensal, ele traz facilidade para os negócios através de descontos e credibilidade com os clientes. Assim, essa ferramenta se torna crucial para o seu negócio.

Leia também: criptomoedas, você sabe quais são as mais promissoras, para esse ano? Confira

Continua depois da publicidade
Para você

O que é ESG e como esse sistema contribui para melhorar a imagem da…

Continua depois da publicidade

Como fazer o cadastro?

Em primeiro lugar, você deve entrar no Portal do Empreendedor, através do site do Governo Federal. Em seguida, escolha a opção “Quero ser MEI” e depois, clique em “Formalize-se”. Depois disso, faça seu login no site “Gov.br” e preencha as informações com os dados solicitados, como o número do título de eleitor.

Então após confirmar seus dados, que vão se atualizar automaticamente, é necessário informar seu RG, e-mail e telefone, além de criar um nome ‘’apelido’’ para o seu MEI. Em seguida, selecione a opção “Atividade” para detalhar qual o trabalho a ser realizado pela sua empresa e qual a área de atuação que melhor o define.

Portanto, após preencher as informações relacionadas ao serviço que será prestado, você deve emitir o “CCMEI”, o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual. Então esse documento vai certificar que sua empresa realmente tem um CNPJ. Após a emissão, basta esperar a liberação do comprovante MEI.

Dessa forma, vemos que, virar MEI é bem fácil e rápido. Por isso, com as informações dadas, basta realizar as etapas para abrir o seu próprio negócio de maneira segura e com benefícios. Portanto, não perca a oportunidade de ser um microempreendedor formal em 2022 e alavancar sua empresa.

Veja este vídeo, “Vantagens (e benefícios) de ser MEI em 2022!”, esse é um vídeo do canal, “Monetizando | Negócios” do YouTube.

Confira: qual o melhor banco digital? Conheça tudo antes de tomar sua decisão

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies