Como funciona o empréstimo para o mei liberado pelo governo 2022? Clique e entenda mais

O governo anunciou uma nova linha de microcrédito para pessoas físicas e para os Micros Empreendedores Individuai

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, sexta-feira, 25 de março – Nos últimos anos duas coisas acabaram acontecendo no Brasil. Muitas pessoas ficaram desempregadas e se tornaram empreendedores. Ao mesmo tempo, os empreendedores passaram dificuldades o que faz com que o empréstimo seja uma ótima ajuda. 

Continua depois da publicidade

No dia 17 de março, o governo anunciou uma nova linha de microcrédito para pessoas físicas. Bem como para Micro Empreendedores Individuais (MEIs). Na página Humor do Mercado você pode saber mais sobre empréstimos, não perca essa oportunidade. 

Nubank cria cartão de crédito com novos benefícios para clientes; descubra quem pode solicitá-lo

Então, a taxa de juros do empréstimo é de 1,95% para pessoa física, e para os MEIs apenas 1,99%. Portanto, os MEIs podem pegar até R$ 3 mil e a pessoa física até R$ 1 mil, o tempo de parcelamento será igual. Ambos podem pagar em até 24 parcelas, ou seja, o prazo máximo é de 2 anos para o pagamento total.

Como pedir o empréstimo?

A princípio, se for para pessoa física o pedido deve ser feito por meio do Caixa Tem. Não é preciso ir pessoalmente até a agência da Caixa Econômica Federal. A análise, pode ser feita em até uma semana, desse modo, facilita bastante a vida da pessoa que está pedindo o empréstimo. 

Como funciona o empréstimo para o mei liberado pelo governo 2022? Clique e entenda mais
Como funciona o empréstimo para o mei liberado pelo governo 2022? Clique e entenda mais / Créditos de imagem pixabay

Já para os MEIs, o pedido do empréstimo deve ser feito pessoalmente em uma agência da Caixa Econômica Federal. Então, a análise do pedido de empréstimo pode demorar até 45 dias. Ou seja, a aprovação é mais demorada do que o pedido da pessoa física. 

Continua depois da publicidade
Para você

O que é ESG e como esse sistema contribui para melhorar a imagem da…

Continua depois da publicidade

Como fazer o meu dinheiro render mais que a poupança? Aprende agora, clique aqui

O governo espera que com esse empréstimo, cresça o número de MEIs pelo país. Aumentando assim a contribuição, e tirando o máximo de pessoas da informalidade. Cerca de que 4,5 milhões de empreendedores devem ser alcançados com esse benefício. 

Esse dinheiro pode ser um bom alívio para os MEIs

Muitas adaptações precisaram ser feitas durante esse período que vivemos, os micro empreendedores estão se reorganizando. Este é um tempo de recomeço para muitos deles, dessa forma, apesar de o valor do empréstimo não ser tão alto, pode ajudar bastante. 

Desse modo, a tendência é que muitos micro empreendedores procurem pelo empréstimo. Assim, a economia pode reagir, mesmo que a inflação tente atrapalhar, existe boa esperança nessa retomada. 

Em matéria publicada pelo portal G1 em março de 2022, foi informado que a Caixa Econômica Federal, abriu novas linhas de crédito, para o microempreendedor individual. Dessa forma mais pessoas poderão continuar ou aumentar os seus negócios. Veja o vídeo, “5 dicas valiosas sobre o mei! Ganhe mais e gaste menos a partir de HOJE!”. Esse é um vídeo do canal, “Me poupe!, do YouTube.

Como saber se tenho dinheiro no Banco Central? Confira a passo a passo

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies