A renda variável é um bom investimento? Descubra nesse artigo

Aprenda como funciona a renda variável

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Recife, quarta-feira, 30 de março, por Guilherme lopes — Será que vale a pena investir renda variável? Descubra hoje nesse artigo as vantagens  e desvantagens da renda variável. Conhecer os tipos de investimentos do mercado é muito importante para se tornar um bom investidor, então hoje você aprendera o que é a renda variável.

Continua depois da publicidade

Nós do Humor do Mercado temos como objetivo te ajudar a se tornar um grande investidor e aumenta os seus ganhos. Aqui você aprenderá como funciona e quais investimentos pertencem a essa categoria, então pegue um caderno para anotar cada informação.

Leia também: Como que restrição no nome pode ser bom? Especialista explica, então confira

O que é a renda variável?

A definição de renda variável é muito simples, qualquer investimento que não te dá uma garantia de ganho fixo é uma renda variável. Então ações, commodities, opções ou fundos imobiliários fazem parte dessa categoria de investimentos.

Agora que já foi explicada a definição de renda variável falaremos sobre alguns tipos de renda variável. O primeiro investimento de renda variável são fundos imobiliários, esse investimento consiste basicamente em você comprar cotas de um imóvel e receber uma parte do valor do aluguel, quanto mais cotas você tem, maior serão seus lucros.

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

O segundo investimento nessa categoria são as ações, esse investimento consiste em você comprar títulos emitidos por sociedades anônimas e se tornar um socio da empresa. Atualmente toda grande empresa está na bolsa de valores, cada ação possui um preço especifico e o valor constantemente passa por mudanças.

Mas será que vale a pena investir nesse tipo de aplicação? A resposta é sim, diferente da renda fixa esse investimento não te permite calcular quanto receberá, porém, isso não o torna um investimento ruim. Esses investimentos são bem mais arriscados que a renda fixa, porém mesmo assim vale muito a pena. O fato de ser um pouco mais arriscado faz com que ele também seja mais rentável.

Não deixe de ler: sonha investir em imóveis? Então aprenda agora tudo sobre a LIG

Conclusão

Esse investimento é um pouco mais complicado que a renda fixa, mas isso não o torna um investimento ruim, apenas exige que você analise um pouco mais. Esse artigo foi montado com base na matéria do Blog Nubank, publicado em junho de 2019. Se quiser aprender mais a respeito desse investimento não deixe de assistir o video a seguir do canal da Rico, onde você aprenderá mais sobre essa categoria de investimento.

Não deixe de conferir: vantagens e desvantagens do cartão Click Itaú; está com dúvida? Então confira

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies