Como abrir MEI de forma gratuito? Confira o passo a passo agora

A abertura de MEI, que antes demorava dias ou até semanas para acontecer, agora pode ser feita pelos empreendedores com poucos cliques

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, quarta-feira, 30 de março, por Willames Sales – No Brasil, empreender exige muito esforço, dedicação e estratégia. Nesse sentido, é preciso aproveitar todas as possibilidades de alavancar seu negócio e, para isso, é fundamental ser MEI. Além disso, é possível criá-lo de maneira rápida e gratuita, e dar o próximo passo para o sucesso nos seus empreendimentos.

Continua depois da publicidade

Com a digitalização da economia, a abertura de MEI, que antes demorava dias ou até semanas para acontecer, agora pode ser feita pelos empreendedores com poucos cliques, ou seja, de forma on-line. E se você está procurando por um passo a passo para abrir o seu registro, confira hoje, no Humor do Mercado, todas as etapas detalhadas.

Confira: como ser MEI? Veja passo a passo para realizar o cadastro, confira aqui

Abrindo MEI de forma gratuita

As vantagens de ser MEI vão muito além do que a maioria dos empreendedores imagina. Salário-maternidade, cobertura da Previdência social para o empreendedor e família, e auxílio-doença são exemplos do que esse registro possui como benefícios. Além disso, você não precisa necessariamente de um contador para conseguir o CNPJ.

Como abrir MEI de forma gratuito? Confira o passo a passo agora
Como abrir MEI de forma gratuito? Confira o passo a passo agora / Créditos de imagem freepik

Contudo, segundo uma matéria, publicada no portal g1 da Globo, em janeiro de 2022, para ter acesso ao registro de Microempreendedor Individual, deve-se faturar no máximo R$ 81 mil por ano. Por isso, se seu negócio se encaixa dentro desses pré-requisitos, basta seguir nosso passo a passo e garantir as oportunidades que a ferramenta oferece.

Para você

O que é ESG e como esse sistema contribui para melhorar a imagem da…

Continua depois da publicidade

Como bloquear operadoras de telemarketing definitivamente: confira…

Continua depois da publicidade

Leia também: como funciona o empréstimo para o mei liberado pelo governo 2022? Clique e entenda mais

Passo 1: pesquise todas as informações adicionais e quais tipos de negócio podem ter acesso ao registro e, em seguida, acesse o Portal do Empreendedor para dar início ao cadastro. Passo 2: preencha seus dados pessoais e do seu empreendimento. Se você tiver alguma dúvida, ligue para o contato oficial do SEBRAE (0800 570 0800).

Finalize seu cadastro

Por fim, após preencher todas as informações que o site lhe solicitar, imprima seu Certificado da Condição de Microempreendedor Individual. Vale lembrar que o Portal do Empreendedor gera seu CNPJ na hora, sem precisar recorrer a nenhum local presencial. Ainda mais, também é importante se atentar aos custos mensais após o cadastro.

Conforme o site oficial que emite o certificado, o custo médio por mês é de R$ 50, mas varia segundo o tipo do negócio. Dessa forma, consulte as informações sobre valores sempre a partir do seu perfil para não haver imprevistos nesse sentido. O usuário precisa pagar as taxas, em geral, até o dia 20 de cada mês.

Veja este vídeo, “Vantagens (e Benefícios) de ser MEI em 2022”, esse é um video do canal, “Monetizando | Negócios” do YouTube.

Confira: empréstimo PicPay, veja suas vantagens e o passo a passo para solicitá-lo em 2022

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies