Como que restrição no nome pode ser bom? Especialista explica, então confira

A maioria das pessoas já se endividou em algum período da vida

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, sábado, 19 de março – Em época de crise financeira, muitos brasileiros ficam endividados. Nessa hora, os órgãos de proteção ao crédito registram os devedores e estes ficam com restrição no nome.

Continua depois da publicidade

A maioria das pessoas já se endividou em algum período da vida, seja no momento de financiar os estudos, comprar uma casa ou por dívidas no cartão de crédito. No entanto, hoje, no Humor do Mercado, você irá descobrir como essa situação pode te ajudar a melhorar suas finanças este ano.

Confira: Nubank cria cartão de crédito com novos benefícios para clientes, descubra quem pode solicitá-lo

O que pode acontecer ao ter restrição no nome?

As pessoas que já convivem há alguns anos com o nome em órgãos de proteção ao crédito já conhecem algumas das consequências disso. Dificuldade para conseguir empréstimos, cartões de crédito, financiamento, novas contas correntes e muito mais. Entretanto, essa situação pode ser um gatilho para que as finanças melhorem futuramente.

Como que restrição no nome pode ser bom? Especialista explica então confira
Como que restrição no nome pode ser bom? Especialista explica então confira / Créditos de imagem pixabay

Se um consumidor está com restrição no nome, provavelmente algo saiu do planejado, afinal, ninguém deseja que isso, de fato, aconteça. Nesse sentido, estar bloqueado ou sentir dificuldades para mais ‘’comprometimentos financeiros’’, como empréstimos e financiamentos, pode fazer com que os endividados não se endividem ainda mais.

Leia também: como funciona o empréstimo consignado do INSS? Com detalhes que você não sabia

Continua depois da publicidade
Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Assim, é possível criar um momento de reflexão na vida financeira dessas pessoas, que, por qualquer motivo, possuem dívidas que atrapalham outras movimentações nas finanças. Dessa maneira, planejar uma boa estratégia para sair das dívidas é essencial para que novos ‘’comprometimentos’’ apareçam novamente.

Como sair das dívidas?

Sair das dívidas acompanha, além do pagamento dos valores necessários, uma boa estratégia. Em primeiro lugar, o consumidor deve entrar em contato com as empresas ou instituições em que deve qualquer quantia. Contudo, se os valores ultrapassam as expectativas, ainda é possível parcelar as dívidas em algumas situações.

Desse modo, a empresa ou instituição já deve informar os órgãos de proteção ao crédito, que irão retirar o nome do endividado da lista, caso aconteça uma negociação. Mas é preciso ficar atento às parcelas do acordo, pois a Serasa ou SPC podem voltar o nome à lista dos negativados caso aconteçam mais atrasos no pagamento.

Por fim, é importante que o consumidor que busca sair das dívidas organize muito bem suas finanças, calculando seus gastos fixos e os valores dos acordos para que imprevistos não apareçam.

Uma excelente dica é separar parte da renda previamente, garantindo que as prioridades nunca fiquem fora do orçamento, e fazer um detalhamento de suas finanças, assim como fala uma matéria publicada por Júlia Mendonça no portal UOL, em maço de 2022. Veja este vídeo, “Não negocie a sua dívida no Serasa antes de ver este vídeo | nome negativado no Serasa”, do canal “Advogado William Carvalho” no YouTube.

Confira: qual o tempo máximo que meu nome pode ficar no Serasa e SPC? Descubra agora

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies