Educação financeira: Febraban lança cashback para quem acompanha conteúdos

Estudar educação financeira com recompensa pode gerar ainda mais interesse dos usuários da plataforma da Febraban

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, quarta-feira, 16 de março – Com tantos descontos e promoções lançados durante a semana do consumidor, a Febraban teve uma iniciativa diferente. Com o intuito de ensinar educação financeira, criou a Plataforma Meu Bolso em Dia, de acordo com publicação deste mês no portal Valor Investe.

Continua depois da publicidade

Através dele, é possível diagnosticar de forma individual, como anda a situação financeira. Além disso, criar estratégias e planos para construir um futuro. O Humor do Mercado acompanhou o funcionamento da plataforma, inclusive o programa de recompensa para os usuários. Saiba mais.

Leia mais: Livros para mudar sua educação financeira; leia estes clássicos

Recompensas para quem quer aprender educação financeira

A ideia da Febraban é de incentivar que usuário aprendam e tenham interesse pelas finanças pessoais e para isso, criou um sistema de recompensas. Portanto, a cada conteúdo consumido, os usuários aprendem mais e também ganham descontos, voucher para compras, entre várias outras recompensas.

De acordo com o próprio banco, essa é uma maneira de incentivar e estimular o interesse pela educação financeira, inclusive para o próprio uso da plataforma de finanças pessoais.

A criação da plataforma

A plataforma foi desenvolvida em conjunto com uma cooperação técnica do Banco Central e várias outras instituições financeiras. A intenção é de fazer com que as pessoas tenham interesse para começar a investir e aprender mais sobre finanças.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, dentro do portal é ensinado educação financeira, além de muitas alternativas para auxiliar na resolução de problemas. Ideal para quem está endividado e quer começar a investir para se preparar para o futuro.

Continua depois da publicidade
Educação financeira: Febraban lança cashback para quem acompanha conteúdos - Reprodução: Pixabay
Educação financeira: Febraban lança cashback para quem acompanha conteúdos – Reprodução: Pixabay

Inteligência artificial

Os recursos usados pela plataforma envolvem inteligência artificial e o usuário consegue receber recomendações de acordo com a etapa em que se encontra durante o aprendizado. Conforme ele conclui novas etapas, ele ganha acesso a novos cursos e também acumula pontos para trocar por benefícios.

Saiba mais sobre o mesmo conteúdo em: Educação financeira infantil: seus filhos têm que aprender desde cedo

A Plataforma Meu Bolso em Dia é gratuita, mas a intenção é atingir várias das faixas etárias e perfis financeiros diferentes. Além disso, o intuito é mostrar que quem busca conhecimento tem direito a incentivos, além de melhorar as finanças pessoais.

Investir tempo em educação financeira

O índice da saúde financeira dos brasileiros não é nada positivo, e de acordo com o Banco Central, a educação financeira se mostra efetiva. Por isso, muitas das instituições financeiras tomaram a decisão de abraçar a ideia de proporcionar aos usuários, mais conhecimento.

Contudo, além de adquirir novos aprendizados, os futuros investidores ainda podem convertê-los em recompensas. Veja o vídeo oficial sobre a plataforma, no canal oficial Meu Bolso Em Dia. Onde é possível observar todos os detalhes da plataforma e como ela vai funcionar.

Saiba mais: Educação Financeira: programas na televisão tem abordado a importância do tema

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies