Dia internacional da mulher: a mulher brasileira e o mercado empreendedor

O empreendedorismo da mulher brasileira e seu significado

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Nos últimos tempos a caminhada pela igualdade de gênero vem colocando as mulheres empreendedoras em grande foco. Dessa forma, hoje, terça- feira, 8 de março de 2022, dia internacional da mulher, vamos falar um pouco sobre a participação da mulher no mundo corporativo. 

Continua depois da publicidade

De antemão a página Humor Do Mercado buscou informações sobre a mulher no mercado hoje em dia e sua importância. 

Leia também: Marketing pessoal: veja a importância de fazer do seu nome sua marca

Inicialmente todos nós sabemos que a luta das mulheres que desejam entrar no mercado de trabalho é muito grande. Afinal, muitas das vezes são mães solo e fica muito complicado conciliar a maternidade com a carreira. 

Dessa forma, muitas mulheres, especialmente as de baixa renda, se aventuram a começar seus próprios negócios afim de conseguir conciliar a maternidade e a carreira. 

De acordo com dados do instituto Data Popular, o Brasil possui 67 milhões de mães, sendo 31% dessas solteiras e 46% trabalhando.

Continua depois da publicidade

A participação da mulher no mercado empreendedor

Dia internacional da mulher: A mulher brasileira e o mercado empreendedor - reprodução: Canva
Dia internacional da mulher: A mulher brasileira e o mercado empreendedor – reprodução: Canva

Nesse sentido, a fala da especialista em Marketing e Comunidades, Adriana Walter, co-fundadora e sócia da startup que trabalha com operações de vendas através de Inteligência Artificial (AI) chamada HUBKN, aborda que o motivo principal das mulheres de baixa renda empreenderem em novos negócios seja desde uma complementação de renda, como até mesmo o sustento integral da família, onde muitas vezes a mulher é chefe.

Continua depois da publicidade

Afinal, com a queda de oportunidades no mercado de trabalho, principalmente devido também a pandemia de Covid-19, começar o próprio negócio muitas das vezes foi a única saída dessas mulheres para alcançar uma forma de conquistar seu sustento e de sua família.

Confira também: Workaholic X Worklover: descubra qual a diferença entre os dois

Desafios

De acordo com Adriana, a posição de uma mulher a frente de um negócio ainda é desafiadora. Pois, de acordo com ela, em comparação aos homens, ainda poucas mulheres ocupam cargos de relevância no mundo corporativo.

Apesar dessa realidade estar mudando a cada dia que passa, a luta das mulheres por um espaço maior no mundo corporativo ainda é grande.

A especialista ainda ressalta que para ocupar esse cargo ela precisou se dedicar ao máximo, e enfrentou muitos contratempos cotidianamente.

Contudo, para ela as mulheres possuem mais atenção com os clientes, sendo mais afável.

Outro ponto também fundamental é que as mulheres são mais atenciosas e se atém aos mínimos detalhes acerca do trabalho que executam.

Por fim, ela destaca que é muito importante que as mulheres sigam o seu desejo e acreditem em si mesmas, mesmo o mundo dos negócios ainda sendo extremamente conservador.

Para finalizar, assista esse vídeo do canal “Sebrae Maranhão”  trazendo um pouco do programa “Sebrae Delas” onde o foco é o empreendedorismo feminino.

Você também pode gostar: Cuidado: golpistas usam aplicativo de relacionamento para falso investimento em criptomoedas

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies