Fechamento de Mercado: Ibovespa sobe 1,81% e fecha em 115.875 pontos

No terceiro dia seguido, Ibovespa fecha em alta acompanhando mercado americano

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, sexta-feira, 18 de março, por Cristiane Luzio Rodrigues – No fechamento de mercado de hoje o Ibovespa sobe quase 2%, somando o terceiro dia de alta. Assim, em uma semana a alta foi de mais de 3%, acompanhando alta do mercado americano.

Continua depois da publicidade

Muito embora a abertura tenha sido de queda no Ibovespa, após algumas oscilações fechou o dia em alta de 1,81%. O Humor do Mercado destaca as ações com maiores movimentos de alta e de queda no fechamento do mercado. Confira na imagem abaixo o índice Ibovespa de hoje.

Fechamento de Mercado Ibovespa sobe 1,81% e fecha em 115.875 pontos (Ibovespa Mini)
Fechamento de Mercado Ibovespa sobe 1,81% e fecha em 115.875 pontos (Ibovespa Mini)

Leia também: Hypera (HYPE3): Citibank e Safra elevam preço-alvo da farmacêutica para R$ 48,60

Fechamento de mercado: ações em destaque no Ibovespa hoje, 18 de março

Contudo, para as ações com maiores altas do dia, fica em evidência a CVC Brasil (CVCB3). Após a divulgação de seus números, na quarta-feira (16), os investidores se animaram. Então, a alta atingiu quase a marca de 9,80% de alta.

Ainda, as construtoras também tiveram destaque no pregão de hoje: MRV (MRVE3), por exemplo, teve alta de 9,69%, e Cyrela (CYRE3), subiu 9,39%. Em evidência também ficou as ações de  Magazine Luiza (MGLU3), que vem recuperando suas quedas, subindo hoje 5,05%.

Em seguida, ações Petrobrás (PETR4) e Vale (VALE3) subiram 2% e 1,90%. Destacaram-se também Lojas Renner (LREN3), Suzano e PetroRio (PRIO3), com altas de 5,46%, 4,32% e 3,43%, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Confira também: Magazine Luiza (MGLU3): ação cai 10% e deixa investidores em dúvida sobre seu progresso

Continua depois da publicidade

Grandes altas e poucas quedas

Tendo em vista o Ibovespa fechar em uma alta de mais de 2 mil pontos, poucas foram as ações que fecharam em queda. Ou seja, ao contrário dos últimos dias, hoje o dia foi de grande lucro para os compradores, com gráficos fechando no verde.

Por exemplo, hoje foram destaques as seguintes quedas: Fleury (FLRY3) e Minerva Foods (BEEF3), que caíram -2,14% e -1,11%. Sendo que, as demais quedas do dia não chegaram a 1%. Muito diferente do que os investidores viram em dias.

Veja os destaques de maior alta (CVCB3) e maior queda (FLRY3) do dia no mercado brasileiro

CVCB3 (+9,80%) – fecha em alta

CVC Brasil - gráfico de hoje
CVC Brasil – gráfico de hoje

FLRY3 (-2,14%) – fecha em queda

Fleury - gráfico de hoje
Fleury – gráfico de hoje

Por fim, Ibovespa acompanhou a performance de alta do mercado americano, conforme publicado neste dia 18 pelo Infomoney. E, ainda, diante da alta das commodities e maior disposição ao risco dos investidores. Embora atentos à volatilidade dos últimos dias, os investidores seguem confiantes. Por fim, para ilustrar, assista este vídeo: “Como ganhar dinheiro com ações? Apenas para iniciantes, do Canal Me Poupe!, do YouTube. Até o próximo conteúdo de mercado.

Veja também: Payroll reflete nos preços do mercado de ações do Brasil; entenda o que é o indicador americano

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies