Fundos Multimercados: saiba o que é e como investir para diversificar sua carteira

Em um único só ativo pode investir em diversos títulos

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, quinta-feira, 14 de abril, por Cristiane Luzio Rodrigues – Fundos Multimercados é uma perfeita escolha para quem quer investir com praticidade e, simultaneamente, diversificar sua carteira de investimentos. E, em resultado, ter inúmeras fontes de renda.

Continua depois da publicidade

Em síntese, os fundos multimercados, como o próprio nome já diz, tem como investimentos não somente um nicho de mercado. Ou seja, o gestor utiliza estratégias que envolvem diversos critérios de riscos, sem se prender a um segmento específico. Como, por exemplo, acontece com os fundos imobiliários, que investem somente em imóveis. Desse modo, o Humor do Mercado trará mais este conhecimento para ter mais rentabilidade em seus investimentos. Não deixe de conferir.

Leia também: Fundos imobiliários para investir em abril; saiba quais FIIs escolher

O que são e como investir em fundos multimercados?

Da mesma forma que as outras categorias de fundos de investimentos, os multimercados reúnem ativos de diversos ativos. E, em consequência, seus cotistas recebem os resultados. Sendo rentáveis ou não, mais os dividendos.

Resumidamente, estará investindo em um ativo que terá a gestão de um profissional que seguirá políticas pré-definidas. Assim, dando certo a estratégia, os cotistas se beneficiam dos lucros. No entanto, como todo investimento neste sentido, não se pode esquecer também do risco.

Porém, como em toda aplicação, necessário analisar o máximo de critérios possíveis, como resultados anteriores e plano de ação do gestor. Ainda mais, os custos com taxa de administração do fundo.

Continua depois da publicidade

Confira também: Raízen (RAIZ4): ação pagará R$ 286,5 milhões em juros de capital próprio; confira valor e se é hora de comprar

Continua depois da publicidade

Quando posso resgatar meu dinheiro investido?

Ainda, não menos importante, um fator primordial é a liquidez sobre o dinheiro que investiu no fundo. Ou seja, os prazos de resgates do dinheiro são diversos, a depender do fundo.

Desse modo, os fundos, muitas vezes, possuem um prazo em que não é possível retirar os recursos investidos. Até mesmo para que o dinheiro seja utilizado na estratégia do seu gestor.

Portanto, este período se chama carência, que nada mais é que um período entre a aplicação e a liberação do valor que investiu.

Por fim, para demonstrar a rentabilidade dos investimentos em fundos multimercados, vale destacar sobre o atual cenário econômico. Agora, pós-pandemia, estes ativos vêm apresentando os melhores resultados. Conforme matéria de Bruna Furlani, de abril, do site InfoMoney.

Para ilustrar, assista este vídeo: “Fundos Multimercados: o que são, como funcionam e como investir | Gustavo Cerbasi”, do canal ‘BTG Pactual’, do YouTube.

Você também pode gostar: Nubank e Duolingo: parceria beneficiará clientes com aulas de idiomas gratuitas

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies