Como ganhar dinheiro com jogos de NFT? Descubra os segredos para faturar com essa tecnologia

A tecnologia blockchain está por trás de muitas das novidades do século XXI

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, sexta-feira, 18 de março – A tecnologia otimiza o ambiente profissional e as tarefas do cotidiano. E conforme a matéria publicada pela Isabella Velleda, no portal da Forber, em março, de 2022, existe uma super novidade tecnológica que pode gerar dinheiro e diversão ao mesmo tempo. Hoje, iremos descobrir os detalhes sobre os jogos NFT.

Continua depois da publicidade

A tecnologia blockchain está por trás de muitas das novidades do século XXI. Em primeiro lugar, a segurança digital ganhou força com a criptografia, o que sustentou a criação das criptomoedas e agora, os tokens não fungíveis, NFTs, estão também presentes nos jogos. Confira hoje, no Humor do Mercado.

Confira: criptomoedas hoje, Bitcoin tem alta de 6% após guerra na Ucrânia

Jogos NFT: o que são e como funcionam

Os tokens não fungíveis, ou NFTs, tornaram-se um sucesso no início de 2021 no mercado tecnológico. No entanto, só no final desse mesmo ano que a tecnologia chegou aos mais variados públicos e chamou a atenção por ser até então difícil de se entender. Os NFTs funcionam como um ‘’certificado’’ que impede que um produto digital seja copiado.

Como ganhar dinheiro com jogos de NFT? Descubra os segredos para faturar com essa tecnologia
Como ganhar dinheiro com jogos de NFT? Descubra os segredos para faturar com essa tecnologia / Créditos de imagem pixabay

Os tokens não são fungíveis porque são, em teoria, impossíveis de serem reproduzidos além do produto virtual original. Dessa maneira, nos jogos NFT, a tecnologia funciona garantindo que um certo personagem ou roupa digital é, de fato, de um dono específico. Assim, as trocas comerciais em games ficam mais seguras e concretas.

Para você

O que é a mineração de Bitcoins? Entenda como funciona clicando aqui

Continua depois da publicidade

Aplicativo de entregas Rappi, aceita pagamento em criptomoedas;…

Continua depois da publicidade

Leia também: 7 criptomoedas que podem disparar mais de 50% em 2022, segundo analistas

As vantagens da novidade são inúmeras de acordo com especialistas do universo digital e podem impulsionar as empresas desenvolvedoras de games. Em jogos, por exemplo, significa que o jogador, ao comprar produtos virtuais, terá ‘’posse’’ oficial sobre eles. Dessa forma, há uma garantia, através da rede blockchain, e das trocas comerciais.

Como ganhar dinheiro

Existem algumas formas de se faturar com esse estilo de jogo. Hoje em dia, é possível receber dinheiro apenas por experimentar certos games que estão em lançamento no mercado, sendo a modalidade Play-to-Earn. Assim, é possível receber ao passar de fases, concluir missões e convidar amigos para jogar.

Além disso, existem plataformas de jogos onde o dinheiro está relacionado com as trocas comerciais diretamente. No CryptoKitties, um jogo de tokens não fungíveis, os jogadores podem conseguir gatos virtuais, comprá-los e vendê-los. Formas raras podem gerar lucros maiores no marketplace por meio das criptomoedas da plataforma.

É preciso, no entanto, compreender que o mundo NFT ainda passa por variações e está em crescimento nos meios digitais. Dessa forma, os lucros podem ser interessantes considerando a diversão, mas ganhar quantias grandes na tecnologia ainda não é simples. Veja o vídeo, “Comece agora a ganhar com esse jogo NFT grátis! – Widiland”, esse é um vídeo do canal, “LevelMaximoTV”, do YouTube.

Confira: qual o melhor banco digital? Conheça tudo antes de tomar sua decisão

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies