Como funciona o day trade, uma das operações mais arriscadas da bolsa de valores; entenda os motivos

Negociar as mesmas ações duas vezes no mesmo dia e conseguir lucrar com as operações; essa é a função do day trader

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Paraipaba, sábado, 16 de abril, por Nonato Vieira ─ O conhecimento de como funciona o day trade é fundamental para aumentar as oportunidades de sucesso no mercado financeiro. De fato, em uma atividade onde o lucro é proporcional ao risco, o saber significa poder. Neste artigo do Humor do Mercado o leitor entenderá os principais conceitos desta lucrativa, porém arriscada profissão.

Continua depois da publicidade

Day trade é uma expressão do idioma inglês que pode ser traduzida como transação diária. Assim, na Bolsa de Valores o day trade representa o ato de vender e comprar as mesmas ações em um só dia, não necessariamente nesta ordem. Todas as categorias de investimentos têm os seus riscos, e o day trade é uma das mais arriscadas.

Saiba que viajar para o espaço a passeio não é ficção se você pode pagar cerca de US$ 50 milhões

Entender como funciona o day trade pode fazer a diferença entre o lucro e o prejuízo

Day trader é a expressão que identifica o operador que trabalha com essa variação de investimento.  Contudo, operar com o day trade exige um bom conhecimento do funcionamento da Bolsa de Valores. Logo, não é uma atividade aconselhável para iniciantes.

Embora não seja obrigatória uma formação acadêmica, é preciso que o interessado disponha do capital inicial, a menos que consiga um trabalho em uma corretora.

O day trade permite ganhar tanto na valorização da ação quanto na queda. Além disso, é uma operação onde o lucro (ou o prejuízo) fica disponível quase de imediato. Ainda que não tenha garantias, um investidor de perfil ousado pode ganhar muito dinheiro em um dia se aprender como funciona o day trade.

Continua depois da publicidade
Para você

Gol (GOLL4): BTG recomenda compra e joga preço-alvo em R$31,00

Continua depois da publicidade

Conta de luz mais barata com o retorno da bandeira verde. Acompanhe a boa notícia

Alguns perigos do negócio

No entanto, o day trade tem suas desvantagens. Uma delas é uma alta pressão no acompanhamento das transações, que precisa ser feito praticamente a cada minuto. Qualquer descuido e a hora ideal para negociar o ativo pode ser perdida.

Nesse sentido, o que se recomenda aos iniciantes é não investir todo o capital antes de saber como funciona o day trade. Além disso, ao dar os primeiros passos procure uma orientação da corretora, já que sem uma conta em uma delas ninguém opera na bolsa.

Certamente que a Bolsa de Valores é um ambiente cheio de truques, mas com esforço e algum capital disponível é possível ganhar dinheiro. Para aumentar as chances obtenha mais informações na matéria do Vitor Leite de 7 de março de 2022 no Nubank. Aliás, como complemento deste artigo segue um vídeo do canal Toro Investimentos que trata do assunto.

Entenda o que é o IPO, uma estratégia que pode fazer o valor de uma empresa se multiplicar rapidamente

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies