Magazine Luiza (MGLU3): ação cai 10% e deixa investidores em dúvida sobre seu progresso

Queda da MGLU3 chama atenção de analistas

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, terça-feria 15 de março, por Cristiane Luzio Rodrigues – As ações da Magazine Luiza (MGLU3) chegaram a cair cerca de 10% nesta manhã. Indicando continuidade na tendência de baixa do trimestre anterior. O tombo dos papeis MGLU3 foi motivado principalmente pelo desempenho negativo de suas lojas físicas. É o que indica Lara Rizério, do InfoMoney.

Continua depois da publicidade

Somada à desaceleração das vendas, à alta da inflação e da taxa Selic, MGLU3 continua em queda forte. O Humor do Mercado traz as informações importantes para suas operações em Magalu.

Leia também: Descubra como realizar análise fundamentalista em ações; confira

Ação Magazine Luiza (MGLU3) apresenta seus números abaixo do esperado por analistas

O Grupo Magazine Luiza apresentou um progresso estratégico no ano de 2021, com maior diversidade em seus produtos. Todavia, após apresentação de seu balanço patrimonial, analistas demonstram preocupação com seus números.

Como demonstrado na imagem abaixo, a queda da ação MagaLu está em uma grande tendência de baixa. Inclusive, hoje, MGLU3 iniciou o mercado com uma baixa que chegou a 10,51%. Então, as análises realizadas com seus últimos números estão se confirmando.

Magazine Luiza (MGLU3): ação cai 10 % e deixa investidores em dúvida sobre seu progresso
Magazine Luiza (MGLU3): ação cai 10 % e deixa investidores em dúvida sobre seu progresso

Desse modo, as análises foram baseadas, inclusive, nos números apresentados pela companhia no último trimestre de 2021. Nesse sentido, apresentou um prejuízo de R$ 79 milhões (imagem abaixo). Então, comparando às empresas do mesmo setor, a situação é bem preocupante para os investidores.

Continua depois da publicidade
Para você

Gol (GOLL4): BTG recomenda compra e joga preço-alvo em R$31,00

Continua depois da publicidade
Destaques Financeiros do BP da Magalu - 4T21
Destaques Financeiros do BP da Magalu – 4T21

Você também vai gostar: Seja um Day Trader; entenda os principais conceitos para análise gráfica

A palavra do CEO

Frederico Trajano, CEO do Magalu, afirmou em recente entrevista que os números da companhia também têm causa pelas aquisições realizadas ao longo dos anos. Como, por exemplo, a aquisição da empresa Kabum!, em 2021.

Em seguida, Frederico destacou que a estratégia de diversificação de seus produtos vem desde 2019, tendo como foco novas fontes de receita. Afirmando, dessa forma, que o Magalu retomará a sua boa posição do passado.

Contudo, caso seja um investidor de longo prazo, analise suas estratégias de operações em ações. Boas oportunidades de negócios em meio à “crise” das ações Magalu podem aparecer. A companhia dá expectativa de retorno a longo prazo.

Por fim, para ilustrar, assista ao vídeo abaixo, “MGLU3 vale a pena comprar? Análise completa da ação Magazine Luiza”, do canal do YouTube EconoMirna.

Confira também: Oportunidades no mercado de ações: confira se é o momento para comprar ações da Sanepar

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies