Economize e fique linda! Aprenda como tirar rugas do pescoço com receitas caseiras

Com um pescoço liso, não há necessidade de gastar dinheiro com produtos caros

Anúncio


Para as pessoas de meia-idade, um dos problemas estéticos mais importantes é o aparecimento de rugas. A pele que perdeu força e firmeza com o passar dos anos descama, fazendo com que nosso corpo pareça um maracujá. Embora esse processo seja completamente normal e saudável para todos, há muitas pessoas que desejam aprender como tirar rugas do pescoço. E é o que o Lar Doce Lar ensinará neste domingo, 31 de outubro, usando apenas receitinhas caseiras. Confira conosco!

Como tirar rugas do pescoço com receitas caseiras

Os músculos e a pele do pescoço tendem a ser macios e lisos, proporcionando certa estabilidade na sustentação da cabeça. Porém, além da idade, a desnutrição, a obesidade, bem como a falta de cuidados também podem acelerar o aparecimento das marcas que tanto incomodam. Por conta disso, cada vez mais as pessoas querem saber como tirar rugas do pescoço.

É por isso que resolvemos fornecer algumas dicas e rotinas para te mostrar como acabar gradualmente com esse “probleminha”. Dessa forma, economizará muito com os cremes caros, sem contar que não terá que se submeter a procedimentos estéticos invasivos.

Exercício diário

A primeira coisa que podemos fazer é controlar ou retardar o aparecimento das rugas no pescoço. Pratique uma série de exercícios para regular, assim como dar força e tensão à pele. Esta será uma das primeiras ferramentas a considerar antes de prosseguir com tratamentos maiores ou mais específicos.

Assim, saiba mais: Terapia Do Vinho: Conheça O Tratamento Que Promete Deixar A Pele Sem As Temidas Rugas

Continua depois da publicidade
como tirar rugas do pescoço
Economize e fique linda! Aprenda como tirar rugas do pescoço com receitas caseiras – Foto: Canva

Ademais, uma das vantagens é que pode ser feito no conforto da sua própria casa. Mas, a prática deve ser repetida todos os dias até começar a ver os resultados. Conquanto, esses exercícios irão ajudar a remover as rugas do pescoço, pelo menos para suavizar as óbvias, eliminando as iniciais. São exercícios muito básicos e incluem:

Continua depois da publicidade
  • Forme os lábios em “O”, movendo-os para um lado e para o outro do rosto. Descanse e repita várias vezes;
  • Mantenha sua língua para fora por um minuto;
  • Vire a cabeça para o teto, junte o queixo e os lábios em forma de “O”, mantenha-se nessa posição por alguns segundos e repita algumas vezes;
  • Mantenha o queixo erguido, coloque a língua para fora da boca, sorria e engula. Repita esse processo várias vezes.

Hidratante e cuidados com a pele

Outra chave para entender como remover as rugas do pescoço sem cirurgia para ajudar nossa pele a se manter saudável e flexível é a hidratação. À medida que envelhecemos, a cútis tende a enfraquecer e ceder.

É por isso que é muito útil usar um hidratante adequado ao seu tipo de pele. No entanto, não se trata apenas da idade. Certos tipos de pele atópica, pessoas que passaram por um processo de perda de peso muito acelerado, pessoas obesas, bem como as que abusam do sol também podem ser afetadas por essas rugas.

Porém, em todos os casos, a hidratação dessa área ajudará a pele a ficar mais saudável e fresca, conferindo-lhe a sua textura habitual.

Aloe Vera

Aloe vera é uma das plantas mais benéficas para a saúde, e também é amplamente utilizada na beleza. Isso porque um dos benefícios mais importantes é a sua capacidade hidratante e regeneradora.

Você pode usar a polpa das folhas, aplicando-a no pescoço e fazendo uma massagem de drenagem nas dobras da pele. Deixe agir para que a região absorva bem esse gel. Enxague apenas após 40 minutos (ou mais, se conseguir).

Vinagre de maçã e clara de ovo

O vinagre tem um grande efeito estimulante da pele. No entanto, se usarmos o vinagre de maçã e diluí-lo em água, poderá trazer muitos benefícios, promovendo a regeneração dos tecidos sem causar danos. Além disso, também é recomendado o uso de ovos para remover rugas, principalmente rugas brancas.

Para fazer esse remédio caseiro para eliminar rugas no pescoço, misture uma clara de ovo com 10 ml de vinagre de maçã. Aplique uma bola de algodão no pescoço e massageie a área. Após alguns minutos, retire com bastante água e repita uma ou duas vezes por semana.

Simples, não acha? Há várias maneiras de como tirar rugas do pescoço com remédios caseiros que são realmente eficazes. Mas, é preciso persistência e perseverança, pois não há nenhum método milagroso. Tenha uma alimentação saudável, uma rotina de cuidados de beleza funcional e tudo dará certo.

Portanto, confira mais: Dicas De Beleza Milagrosas: Conheça As Máscaras Com Mel Para O Rosto Que Surpreendem Pelos Efeitos

Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Janaína Barros entrevista Priscila Narcizo, empresária na ramo na beleza. Confira dicas especiais para se ter uma pele incrível.

Carregando comentários aguarde...
...