5 truques para facilitar a faxina da casa e sobrar tempo para descansar

Limpando sua casa

Anúncio


A limpeza de casa é algo que tem que ficar sempre no topo da lista de afazeres. Afinal de contas, parece que é a etapa doméstica que nunca possui um fim. Sempre aparece algo para ser limpo, um chão para varrer, uma janela para passar um pano e por aí vai. Você sabia que, com a utilização de alguns truques, a limpeza pode se tornar mais fácil e ainda sobrar tempo para o descanso. Veja agora, truques para facilitar a faxina da sua casa, hoje, 10/12, aqui no Tecno Notícias – Lar Doce Lar!

Como limpar a casa?

A faxina da sua casa está tomando muito seu tempo? Com alguns processos básicos, é possível se organizar e facilitar a limpeza, tornando-a mais prática e ainda você consegue ter tempo para descansar o restante do dia.

É primordial evitar que a sujeira se acumule, porque quando você for realizar as próximas faxinas, a limpeza será mais leve e não tomará tanto seu tempo. Se possível, faça uma limpeza básica no máximo com 2 dias, isso economiza muito tempo e não irá te esgotar tanto quando for fazer uma faxina mais pesada.

Se você não consegue realizar e concluir a faxina em apenas um dia, separe fazer a limpeza completa de um cômodo a cada dia. Por exemplo: limpe a cozinha no primeiro dia, no dia seguinte o quarto, no outro dia o banheiro e assim por diante.

Tente deixar as tarefas que exigem mais esforços para aqueles dias que você esteja com mais disposição, assim você conseguirá realizar a faxina melhor e concluir com menos tempo. Conheça agora algumas dicas que poderão te ajudar na limpeza.

Continua depois da publicidade

Leia também: Limpeza diária: confira dicas do que limpar todos os dias, para uma casa limpa e perfumada.

Continua depois da publicidade

1 – Reduza a bagunça

Um dos fatores que atrapalham na hora da faxina é o excesso de itens que não utilizamos ou esteja em fora do lugar. Por isso, o recomendado é reorganizar o espaço e se desfazer daqueles objetos que não são mais úteis para o ambiente.

Truques para facilitar a faxina da sua casa, Foto: Canva Pro.
Truques para facilitar a faxina da sua casa, Foto: Canva Pro.

2 – Selecione o melhor horário para você

A faxina deve encaixar na sua rotina é importante você se programar para realizar a limpeza em um horário que você esteja disposto. Imagina chegar do trabalho cansativo e começar uma faxina, aí não dá né?

3 – Comece a limpeza pelo canto mais longe do cômodo

Dê início à limpeza pelo canto mais longe do cômodo. Desta forma, não corre o risco de você mesmo sujar o local que já foi limpo. E lembre-se de começar a limpeza pela parte de cima, para que as sujeiras desses locais caiam no chão e você consiga passar a vassoura e depois o pano.

4 – Produtos certos

A escolha dos produtos de limpeza é a parte essencial da limpeza. Importante ler as funções dos materiais para saber qual a sua propriedade pois a depender do produto que for aplicado em certa superfície, pode danificar e deixar um aspecto que não seja agradável.

Truques para facilitar a faxina da sua casa, Foto: Canva Pro.
Truques para facilitar a faxina da sua casa, Foto: Canva Pro.

E a questão do aroma é muito relativa, escolha os da sua preferência e perfume a sua casa!

5 – A água

Troque com frequência a água que está sendo utilizada, para que a mesma não fique suja e acabe espalhando a sujeira e você tenha um trabalho redobrado. Por isso, fique sempre de olho no balde que está sendo utilizado e observe o aspecto da água.

Truques para facilitar a faxina da sua casa, Foto: Canva Pro.
Truques para facilitar a faxina da sua casa, Foto: Canva Pro.

Veja também: Descubra como fazer soluções caseira para limpar a casa!

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...