Perfeita para o jardim da sua casa; aprenda como cultivar a planta camarão

Tudo o que você precisa saber para cultivar planta camarão

Anúncio


Você está buscando uma planta simples e fácil de plantar em seu jardim e que, ainda por cima, tenha uma boa aparência? Por isso, hoje 09 de fevereiro de 2022, o Lar Doce Lar irá te explicar algumas dicas muito importantes sobre como cultivar a planta camarão.

Características gerais

A planta camarão, Justicia brandegeana pelo seu nome científico, é uma bela planta com flores coloridas. De origem tropical, este arbusto precisa de uma temperatura mínima de 7°C para crescer. Portanto, é adequado para interiores ou jardins em todo o Brasil.

Muito estética, sua folhagem rosa ou mesmo vermelha traz luz para a paisagem. Não tem flores, mas espigas.

Essas espigas medem de 5 a 10 cm, tanto quanto o camarão e têm a mesma forma. Além disso, sua cor coral varia em intensidade ao longo do ano. Em qualquer caso, saiba que esta planta original é muito fácil de cultivar.

Como cultivar a planta camarão?
Como cultivar a planta camarão?
Fonte: Canva Pro

Mas como cultivar a planta camarão?

O plantio da planta camarão é feito na primavera ou outono, dependendo da região. É melhor fazê-lo em um vaso e dentro de casa. Prepare uma mistura de solo de urze, turfa e areia. Coloque o vaso na luz, mas sem luz solar direta, pois os raios solares podem danificar a planta.

Continua depois da publicidade

A planta deve ser plantada na mistura de solo e regada regularmente. Dentro de casa, a planta pode florescer em qualquer época do ano.

Como cultivar a planta camarão?
Como cultivar a planta camarão?
Fonte: Canva Pro

Como manter a planta camarão?

A partir de maio, estacas podem ser coletadas para cultivo futuro. A planta camarão não requer muito cuidado. O principal é manter o solo úmido, especialmente no verão. No inverno, deixe o solo secar antes de regar.

Para manter uma planta compacta e um arbusto comum, pode toda a planta em março para estimular o crescimento. Para promover seu crescimento, um pouco de fertilizante a cada ano no outono a ajudará a se desenvolver bem e se manter saudável.

A planta camarão floresce na primavera. Tem pequenas flores branco-amareladas, mas essa não é a particularidade que é preservada. Quanto mais o sol estiver presente, mais rosadas serão as espigas, mas cuidado com as queimaduras!

Leia também: Mousse de maracujá com chocolate fitness: faça agora essa receita que rende 10 porções

Faça os melhores INSETICIDAS CASEIROS, NATURAIS e BARATOS!

Carregando comentários aguarde...
...