Bolor em roupas brancas; resolva o problema rapidinho com essas dicas

Veja agora o que fazer

Anúncio


O bolor nas roupas brancas são manchas causadas pela propagação de fungos. Isso acontece, principalmente, quando as peças de roupas foram armazenadas sujas, com umidade e a sua limpeza demorou muito para acontecer. No entanto, existe solução simples para esse problema! Por isso, confira a seguir como tirar o bolor de roupas brancas de forma fácil e simples, hoje, 01/01/2022, aqui no Lar Doce Lar!

Confira agora essas dicas e tire o bolor das suas roupas de forma muito simples

Como tirar bolor de roupas brancas.
Como tirar bolor de roupas brancas. Foto: Canva pro

Como tirar o bolor com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um excelente produto para diversos tipos de limpezas e na retirada das manchas causadas pelo bolor, ele não é diferente. Sendo um potente removedor de manchas, utilizar o bicarbonato de sódio nas suas roupas também faz com que suas peças fiquem mais brancas e brilhosas.

Com isso, para utilizá-lo, misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em 1 litro de água quente e deixe suas roupas brancas de molho nessa mistura por, aproximadamente, 30 minutos. Em seguida, lave e enxague suas roupas como de costume.

Diante disso, o mais esperado é que as manchas sejam eliminadas por completo. No entanto, para marcas de bolor antigas ou muito resistentes, o bicarbonato de sódio pode clareá-las mas não remover por completo, sendo necessário repetir todo esse processo para a sua eliminação total.

Leia também: Limpeza geral: saiba como fazer uma misturinha poderosa para limpar a casa toda!

Continua depois da publicidade

Como tirar o bolor com vinagre branco

O vinagre é mais um excelente produto para ajudar a clarear e remover as manchas de bolor nas roupas brancas. Além disso, o vinagre também é um ótimo limpador e ajuda a remover as sujeiras mais grossas das roupas.

Para utilizá-lo para remover as manchas de bolor das suas roupas, você vai precisar de duas xícaras de vinagre branco e 2 litros de água quente. Após isso, misture o vinagre na água e deixe suas roupas brancas de molho nessa mistura por, aproximadamente, 20 minutos.

Depois disso, esfregue, com muita delicadeza, as regiões onde estão as manchas de bolor e jogue mais um pouco de vinagre diretamente nessas manchas. Em seguida, esfregue-as com o auxílio de uma escova macia. Por fim, lave e enxague suas roupas normalmente.

Como tirar o bolor com limão e sal

Como tirar bolor de roupas brancas.
Como tirar bolor de roupas brancas. Foto: Canva pro

Essa misturinha, além de ajudar a remover as manchas de bolor das roupas brancas, ela também é um potente clareador, ajudando as roupas a ficarem ainda mais brancas. Sendo um excelente alvejante natural.

Com isso, para utilizar o limão com o sal para tirar as manchas de bolor das suas roupas, basta fazer o suco natural de 2 limões grandes e misturar com 1 colher de chá de sal. Em seguida, umedeça suas roupas e aplique a misturinha diretamente nas manchas. Depois, esfregue com um auxílio de uma escova macia e, por fim, lave e enxague suas roupas como de costume.

Então, agora que você sabe como tirar o bolor de roupas brancas, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber essas dicas.

Veja também: Como eliminar germes da escova e porta-escova do vaso sanitário – Um dos itens do banheiro de suma importância para limpar!

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...