Veja como fazer a limpeza do box do banheiro bem rápido e gastando pouco

Box limpo como nunca viu, dê chega ao limo!

Anúncio


É bem incômodo lavar todo o banheiro e mesmo assim o box ficar cheio de manchas e com cara de sujo, você esfrega com toda a sua força e mesmo assim não faz diferença, não é mesmo? Por conta disso, hoje, sexta-feira, 22/12, aqui no Tecno Notícias Lar Doce Lar você aprenderá como limpar o box do banheiro corretamente, gastando menos produtos e aplicando menos força!

Veja também: Chá diurético para urinar: 3 opções de chás que auxiliam para fazer em casa rapidamente

Como manter o box do banheiro impecável

Como fazer a limpeza do box do banheiro bem rápido e gastando pouco.
Como fazer a limpeza do box do banheiro bem rápido e gastando pouco. Foto: Canva Pro.

Deixar o banheiro brilhante e impecável não é tarefa fácil, ainda mais quando aquela gordura incomoda do vidro do box do banheiro não sai, deixando um aspecto opaco e encardido. No entanto, existem métodos eficientes para acabar com isso , confira alguns deles:

Mistura caseira simples

Primeiramente, misture em um recipiente uma proporção de 400 ml de água, para 200 ml de vinagre de álcool, 40 ml de álcool 40% ou 70% e 1 colher de sopa de sabão. Em seguida, ponha a mistura em um borrifador, e borrife em todo o box do banheiro com o auxílio de um pano ou flanela. Por fim, passe um papel-toalha para secar o vidro e terminar de remover as sujidades grudadas.

Gordura no box

A priori, espere o box do banheiro ficar totalmente seco, logo, pegue uma palha de aço seca ou famoso bombril e use-o para esfregar o vidro onde houver gordura incrustada, nunca esfregue o vidro com a palha de aço molhada, pois irá arranhar o box inteiro.

Continua depois da publicidade
Como fazer a limpeza do box do banheiro bem rápido e gastando pouco.
Como fazer a limpeza do box do banheiro bem rápido e gastando pouco. Foto: Canva Pro.

Depois de esfregar com o bombril, use um recipiente com 300 ml de água e acrescente 1 colher de sopa de detergente neutro mais 2 colheres de sopa de vinagre de álcool.

Continua depois da publicidade

Pegue uma esponja e use o lado macio para esfregar a mistura no box de vidro, depois use um rodinho para remover o excesso de espuma sobre ele.

Enxágue o vidro e puxe a água com o mesmo rodo, finalizando com um pano ou flanela seco.

Palha de aço

Semelhante a dica anterior, esfregue uma palha de aço em todo o vidro seco do box, removendo toda a sujeira incrustada, essa é uma opção de limpeza a seco para quem não pode encharcar o banheiro de água.
Mistura com vinagre

Ingredientes:

1 xícara de vinagre branco;
1 xícara de água morna;
2 colheres de bicarbonato de sódio;
1 colher de sopa de sabão em pó;
1 colher de sopa de álcool.

Modo de uso:

Misture todos os ingredientes em um recipiente, passe ela nas paredes do box e deixe agir por cerca de 6 minutos. Além disso, logo em seguida remova-a com o auxílio de uma flanela seca que não solte fiapos.

Então, seguindo essas dicas seu box de vidro ficará mais limpo e transparente do que nunca, não mais com aquelas manchas opacas e feias.

Por fim, gostou de saber como limpar o box do banheiro bem rápido e gastando pouco? Desse modo, se você ama ler artigos como esse, acompanhe nosso site!

Veja também: Aprenda como tirar pelinhos das roupas de forma eficiente para melhor estética

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Carregando comentários aguarde...
...