Cheiro de fritura? Veja misturinha caseira para eliminar rapidamente esse incômodo

Acabe de vez com cheiro de fritura da sua cozinha

Anúncio


Alimentos com fritura pode ser uma verdadeira delícia para comer com os amigos, sozinha e familiares. Contudo, o cheiro forte de fritura de ficar na cozinha pode ser um verdadeiro desestimulantes para fazer esse tipo de comida. Pensando nisso, hoje 23/12, no Lar Doce Lar, confira como fazer misturinha caseira para eliminar o cheiro de fritura.

Cheiro de fritura na cozinha, nunca mais!

É preciso ficar bem atento quando o assunto é a cozinha, esse é um lugar que deve estar sempre organizado e limpo visto que é lá que fica, normalmente, a armazenagem e manutenção dos alimentos.

Cheiro de fritura: como fazer misturinha caseira para eliminar rapidamente.
Cheiro de fritura: como fazer misturinha caseira para eliminar rapidamente. Foto: Canva Pro.

Por isso, ao terminar de fritar algumas comidas é muito comum sentir um forte cheiro da fritura que além de incomodar pode ser realmente anti higiênico. Dessa forma, você pode fazer algumas misturinhas para acabar de vez com esse mal e fritar alimentos quantas vezes você quiser sem se preocupar com o odor no final. Confira já como.

Leia mais: Como Fazer Misturinha Caseira Para Combater As Traças Do Armário Da Cozinha

1) Laranja e cravo

Uma forma bastante eficiente, economiza e rápida de tirar o odor de fritura na cozinha é usando a laranja e o cravo. Esses dois ingredientes quando combinados liberar substâncias que diminuem consideravelmente o odor da fritura enquanto se está cozinhando.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, você deve primeiro cortar uma laranja ao meio e espetar alguns cravinhos nela. Depois, você é só colocar próximo ao fogão enquanto estiver fritando alguma coisa e você já sentirá a diminuição do cheiro. Se quiser aumentar ainda mais a eficácia você pode colocar essa receitinha nos cômodos próximos a cozinha para evitar que o odor se espalhe pela casa.

Continua depois da publicidade

2) Limpeza

Ao terminar de fritar alguma coisa, você pode fazer uma limpeza rapidamente pela cozinha para diminuir o cheiro também. Para isso você vai precisar de 1 xícara de vinagre e um pano.

Cheiro de fritura: como fazer misturinha caseira para eliminar rapidamente.
Cheiro de fritura: como fazer misturinha caseira para eliminar rapidamente. Foto: Canva Pro.

Primeiro, coloque em um recipiente água e a xícara com vinagre. Depois, mergulhe o pano nesse recipiente e esprema tirando o excesso até que ele fique umedecido. Com isso, basta limpar o fogão e os azulejos da cozinha.

3) Hortelã e manjericão

Quer perfumar sua cozinha de uma forma simples e muito eficiente para evitar o cheiro de fritura? O manjericão e hortelã serão seus ajudantes nessa tarefa. Para isso, você deve ferver 1 litro de água e depois colocar algumas folhas de manjericão e hortelã. Enquanto esses itens estão em fusão você deve deixar a panela fechada.

Quando começar a fritar algum alimento basta abrir a tampa e deixar que o perfume dessas duas plantas permeie toda a cozinha. Isso vai fazer com que o odor da fritura seja substituído pelo manjericão e hortelã, que além de terem um cheiro muito bom também é bem forte.

Por fim, gostou de aprender essa misturinha caseira para eliminar o cheiro de fritura? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Veja também: Como tirar bactérias dos panos de prato da cozinha sem danificá-los – Aqui está uma técnica útil para usar

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...