Cheirosa! Veja 5 dicas para deixar seu lar com perfume de casa de rico

Aprenda o segredo para ter uma casa incrivelmente perfumada!

Anúncio


Ter uma casa ou um espaço limpo exige a prática de higienização e faxina periódica, contudo, ter um lugar perfumado necessita mais do que a ação de limpar, é preciso usar os produtos certos e da forma correta, se não, passará algumas poucas horas e o ambiente que estava cheiroso não exalará mais perfume algum. Por conta disso, hoje, sexta-feira, 24/12, aqui no Tecno Notícias Lar Doce Lar você aprenderá 5 dicas para deixar seu lar com cheiro de casa de rico!

Veja também: Aprenda como evitar mofo no quarto: dicas para você se livrar definitivamente

5 dicas que vão fazer sua casa ficar super perfumada

Antes de tudo, para conseguir ter uma casa cheirosa não basta enchê-la de perfume e aromatizadores de ambiente, pois a depender do estado de higiene do local, haverá uma mistura dos odores, resultando em um cheiro desagradável, ou até mesmo o perfume que você passar não conseguirá disfarçar o fedor.

Cheirosa! Veja 5 dicas para deixar seu lar com perfume de casa de rico.
Cheirosa! Veja 5 dicas para deixar seu lar com perfume de casa de rico. Foto: Canva Pro.

Dessa maneira, realize certas práticas para periodicamente para manter sua casa cheirosa e limpa:

Dica 1: Calçados da rua

A priori, evitar entrar e andar com os calçados sujos dentro da casa, parte das sujidades são trazidas da rua grudada na sola dos sapatos, como fezes de animais, bitucas de cigarro, terra e microrganismos prejudiciais à saúde.

Continua depois da publicidade

Dica 2: Rotina de faxina

Cheirosa! Veja 5 dicas para deixar seu lar com perfume de casa de rico.
Cheirosa! Veja 5 dicas para deixar seu lar com perfume de casa de rico. Foto: Canva Pro.

Varrer a casa e passar pano são etapas básicas para manter sua casa limpa, removendo sujeiras que estejam no piso e superfícies.

Continua depois da publicidade

Dica 3: Resíduos e lixo

Retirar e trocar o lixo do banheiro antes dele ficar cheio, e não mantê-lo na lixeira por mais que 2 dias, pois a matéria orgânica começa a fermentar e exalar cheiros desagradáveis.

Dica 4: Animais

Cheirosa! Veja 5 dicas para deixar seu lar com perfume de casa de rico.
Cheirosa! Veja 5 dicas para deixar seu lar com perfume de casa de rico. Foto: Canva Pro.

Limpar com frequência a área doméstica, separada ou que acomoda animais, removendo as excretas e secreções liberadas pelos animais logo que visualizadas.

Dica 5: Misturinha para com cheiro de rico

A priori, saiba que essa mistura caseira não vai apenas perfumar o ambiente, ela vai limpar e desinfetar também. Essa dica é perfeita para quem quer deixar a casa perfeitamente limpa e cheirosa, mas tem pouco tempo para realizar várias etapas de limpeza. Anote o que precisará:

  1. 60 ml de lustra móveis (exemplo, óleo de peroba);
  2. 120 ml de desinfetante;
  3. 120 ml de água;
  4. 3 colheres de sopa de detergente neutro;
  5. 120 ml de álcool, pode ser tipo 40% ou 70%;
  6. Um borrifador (para facilitar aplicação).

Escolha os produtos que possuem opção aromática de acordo com o perfume que você deseja na casa, alguns perfumes agradáveis são lavanda, pinho ou limão com jasmim.

Modo de preparo e uso:

Em um recipiente junte todos os produtos, mexendo tudo até que fique homogêneo, em seguida transfira para o borrifador. No momento de utilizá-lo, aplique o produto com um pano nas superfícies da cozinha, banheiro, armários e azulejos, apenas evite passar em coisas de madeira ou pisos que já sejam escorregadios.

Por fim, gostou de conhecer 5 dicas para deixar seu lar com cheiro? Desse modo, se você ama artigos como esse, acompanhe nosso site!

Veja também: Passar roupas: conheça as melhores dicas da internet para não passar mais sufoco; acabe essa tarefa mais cedo

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...