Vai comprar banana-da-terra? Leia agora e saiba como escolher as melhores

Como escolher banana-da-terra: dicas para não errar

Anúncio


A hora das compras é sagrada! Para evitar chegar em casa com dores de cabeça e arrependimentos, é preciso ficar atento para escolher os melhores produtos e evitar desperdícios. A banana da terra é responsável por diversos benefícios ao organismo, além de versátil e nutritiva, pode ser uma excelente alternativa para diferentes pratos. Por conta disso, hoje, 22 de novembro de 2021, aqui no Tecno Notícias, vamos dar algumas dicas sobre como escolher banana-da-terra! Leia o artigo e confira!

Como escolher banana da terra

Prefira as com cascas amarelas, pequenos aspectos marrons e de aspecto firme. As bananas desse tipo são conhecidas por serem maiores, chegando a pesar 500 gramas e ter comprimentos de, em média, 30 cm. É achatada em um dos lados, alongada, com sua casca lida e amarelo-escura e polpa bem consistente.

Visto isso, procure evitar comprar bananas muito maduras, pois tendem a ficar pretas com maior rapidez e logo sair da validade. Por conta disso, a depender do fluxo com que sejam consumidas em sua casa, dê preferência às bananas “de-vez”. Essa variedade precisa ser consumida cozida, com base nisso é preciso ficar atento pois uma vez cozidas, sua durabilidade é menor (de 3 – 5 dias, a depender da forma de conservação).

Benefícios da banana da terra

Vai comprar banana-da-terra? Leia agora e saiba como escolher as melhores
Vai comprar banana-da-terra? Leia agora e saiba como escolher as melhores. Foto: Canva Pro

Importante para inúmeros fatores do corpo humano, a banana da terra contribui para a regulação do intestino, diminuição da prisão de ventre e o apetite, aumentando a saciedade, além de ser rica em fibras. Além disso, ajuda a evitar câimbras musculares visto sua alta concentração de potássio e magnésio.

Ademais, possui ação prebiótica, pois é um substrato para bactérias benéficas presentes no intestino; possui flavonoides, portanto tem ação antioxidante; alto teor de vitaminas do complexo B, são excelentes para a produção de energia; alto teor de magnésio, mineral responsável por ajudar o organismo a absorver a vitamina D; além de triptofano, aminoácido que auxilia a produção de serotonina, trazendo benefícios para o equilíbrio mental.

Continua depois da publicidade

Apesar de todos os benefícios, é importante salientar sobre a forma de preparo, pois quando crua esta espécie da fruta pode causar má digestão, visto o excesso de amido presente nesta variedade, podendo causar dificuldade para a digestão ao ser consumida crua. A recomendação é de que seja consumida sempre na forma cozida ou assada.

Continua depois da publicidade

Bolo de banana da terra para reduzir o desperdício

Para toda banana perdendo a validade, pois saiba que há uma receita. Não é atoa que incontáveis receitas veganas são à base de bananas (dentre todos os tipos), visto a sua vasta possibilidade de combinações, bem como rica tabela nutritiva. Por conta disso, segue a indicação de receita de bolo de banana não vegana.

Vai comprar banana-da-terra? Leia agora e saiba como escolher as melhores
Vai comprar banana-da-terra? Leia agora e saiba como escolher as melhores. Foto: Canva Pro

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 2 xícaras de farelo de aveia
  • 1 xícara de óleo
  • 1 xícara de leite
  • ½ xícara de açúcar
  • 3 bananas da terra maduras
  • Canela à gosto
  • 1 colher de fermento

Modo de preparo

Bata no liquidificador por três minutos todos os líquidos, e depois adicione os sólidos, exceto o fermento. Em seguida misture manualmente o fermento na mistura. Depois, despeje em uma assadeira untada e por fim, coloque para assar por 30 a 45 minutos em temperatura de 180 graus.

Veja mais: Saiba Como Cultivar Morangos Em Vaso E Colha Suas Próprias Frutas.

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Carregando comentários aguarde...
...