Como desentupir pia facilmente? Faça você mesmo

Confira as melhores dicas para nunca mais sofrer ao desentupir uma pia.

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Pias entupidas podem ser bem irritantes de serem tratadas e ocorrem com mais frequência do que gostaríamos. Por isso, hoje, 07 de dezembro de 2021, o Lar Doce Lar separou para você algumas dicas sobre como desentupir pia facilmente.

Detergente

A primeira dica para acabar de vez com as pias entupidas é utilizar o detergente para isso. Na maioria das vezes o entupimento da pia ocorre devido ao excesso de gordura acumulada no encanamento.

Caso isso esteja acontecendo no seu caso, para lidar com isso basta utilizar dois ingredientes muito comuns, água quente e detergente. Então, para isso você deve ferver cerca de 500 ml de água e adicionar em um recipiente o detergente. Por fim, basta derramar o líquido no ralo da pia e deixar que essa mistura acabe com toda a gordura impregnada.

Veja também: Como Fazer Misturinha Caseira Para A Limpeza Pesada Da Airfryer: Conheça O Melhor Truque Da Internet

Como desentupir pia facilmente.
Como desentupir pia facilmente. Foto: Canva Pro.

Sabão em pó

Ao identificar excesso de gordura no ralo você também pode aplicar a misturinha caseira com sabão em pó. Para isso, você só irá precisar de sabão em pó e 5 litros de água quente.

Continua depois da publicidade

Para começar você deve colocar o sabão em pó em cima da parte da pia até que toda a área esteja coberta e ir derramando a água quente aos poucos. Depois que toda a água quente tiver acabado basta limpar qualquer vestígio que tenha ficado com água da torneira e observar o resultado.

Continua depois da publicidade

Arame

Muitas vezes o problema da pia entupida não é sobre a gordura em excesso que se encontra no local, mas sim o resto de resíduos sólidos que ficam no encanamento.
Se esse for o caso você pode usar o arame para ajudar a remover esses resíduos. Para isso, basta pegar 3 arames que sejam de espessura e tamanhos parecidos e trançá-los. Depois disso, você deve fazer uma espécie de gancho na ponta para ajudar na hora de remover o objeto. Dessa forma, é só colocar o arame no ralo e girar a fim de que o gancho consiga pegar toda a sujeira.

Sal de cozinha

Como desentupir pia facilmente.
Como desentupir pia facilmente. Foto: Canva Pro.

Outra dica imperdível e que todo mundo possui é utilizar o sal para desentupir a pia. Para isso, você deve colocar cerca de 1 xícara de sal na pia e ir adicionando aos poucos a água quente em cima. Depois de despejar toda a água você deve tampar o ralo da pia com um pano para fazer pressão. Além disso, lembre-se de utilizar uma luva ou outro material para não queimar as mãos.

Dicas para ficar atento

Além de saber lidar com o entupimento das pias é importante também saber como prevenir o problema. Dessa forma, você não precisará se preocupar tanto com esses fatores se sempre manter a pia limpa e evitar descartes de coisas gordurosas e sólidas no ralo.

Por fim, gostou de descobrir como desentupir pia facilmente? Não perca tempo e aproveite!

Veja também: Confira Como Fazer Misturinha Caseira Para Limpeza Cooktop; Rápida Econômica

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...