Receita de suco diurético de melancia com melão: para começar bem seu dia

Veja como preparar esse suco incrível para a saúde!

Anúncio


Essa receita de suco diurético de melancia com melão, que o Cozinha Fácil do Tecnonoticias apresenta para você hoje 23 de fevereiro de 2022, é bebida perfeita para tomar todos os dias e garantir todos os benefícios para a saúde.

Então, saiba que essa receita incrível rende 02 porções e fica pronto com apenas 65 minutos, sendo bem fácil de fazer. Confira como!

Como fazer suco diurético de melancia com melão e garantir vários benefícios para a saúde: bebida nutritiva

A receita de suco diurético de melancia com melão quer ingredientes fáceis de acesso e que fazem bem para a saúde. Da mesma maneira, dá para fazer mesmo se você tiver pouca experiência na cozinha. Ademais, dá também para adoçar com mel, açúcar ou tomar puro.

Em contrapartida, para adoçar o suco, recomendamos que tome ele sem adoçar para que você possa garantir todos os nutrientes para sua saúde. Por exemplo, a melancia aumenta o sistema imunológico, é diurética, hidrata o corpo, dá energia, ajuda a controlar a pressão arterial, melhora a saúde da pele e dos cabelos, ajuda a desinchar e ainda protege a pele contra os efeitos da radiação solar.

Receita de suco diurético de melancia com melão, bebida (1)
Receita de suco diurético de melancia com melão, bebida saudável (Imagem: CanvaPro)

Ademais, leia também: Bolo de chocolate e maracujá: receita especial que fica pronta em 20 minutos; confira.

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita de suco diurético de melancia com melão

  • 3 xícaras de (chá) de melancia picada e sem caroço;
  • 5 folhas de hortelã;
  • 1/2 xícara de (chá) de água mineral;
  • Suco de 1 limão;
  • 2 xícara de (chá) de melão amarelo picado;
  • 1 fatia de gengibre.

Modo de preparo

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de suco diurético de melão com melancia, siga o passo a passo para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, coloque a melancia na geladeira por aproximadamente 60 minutos ou até perceber que ela congelou. Depois disso, coloque no liquidificador o gengibre, o suco de limão, a água mineral, a melancia e a hortelã e bata por aproximadamente 05 minutos até ficar uma mistura homogênea. Assim, retire e sirva. Ademais, adoce a gosto.

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Então, essa receita saudável e refrescante de suco diurético de melancia com melão pode ser em qualquer horário do dia e é ideal para quem precisa dispensar alguns quilinhos extras. E além disso, você pode adoçar com mel, açúcar, adoçante ou não adoçar pois a fruta já é bem docinha. Assim, faça na sua casa e garanta todos os benefícios para a saúde. Então, que tal preparar ainda hoje?

Tempo de preparo: 65 minutos;

Quantidade: 02 porções;

Nível de execução: Fácil

Veja ainda: Confira 10 passos para um bolo perfeito: aprenda de vez a preparar uma das receitas mais populares do mundo.

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer. Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...