Segredos para uma sobrancelha de henna mais duradoura!

Dicas para manter a henna por mais tempo

Anúncio


Uma sobrancelha de henna bem feita, causa um destaque incrível e pode mudar todo o visual da pessoa, dando um toque a mais na beleza. Contudo, para que esse procedimento dure por mais tempo, é necessário se atentar a algumas especificações.   Por isso, confira a seguir, aqui no Lar Doce Lar, os segredos para a sobrancelha de henna duradoura, hoje, 10 de fevereiro de 2022.

Saiba mais

A sobrancelha de henna é uma técnica utilizada para preencher os fios da região do rosto. Sendo assim, é um procedimento conveniente para as pessoas que tenham falhas na sobrancelha. Com o objetivo de proporcionar mais volume ou melhorar a aparência da região.

Diante disso, com ajuda de um equipamento com o pigmento da henna é aplicado na sobrancelha, e a partir daí que a pigmentação da pele sofre uma alteração. Entretanto, esse procedimento é temporário por atuar como um pigmento natural, podendo durar por volta de 15 dias, mas existem segredos para que a henna dure por mais tempo.

Não lave no primeiro dia

A primeira dica que iremos trazer é, no primeiro dia que for feito o procedimento, evitar o contato de água no rosto ou ao menos na parte da henna. Isso se dá, pelo fato de que a água pode reduzir um pouco da pigmentação que ainda está bem recente.

O aconselhável é utilizar lenços de limpeza em toda região do rosto exceto a sobrancelha. Os lenços farão uma higiene mais profunda e minuciosa, sem correr o risco de atingir a área que foi feito o procedimento.

Continua depois da publicidade
Sobrancelha de henna duradoura, Foto: Canva Pro.
Sobrancelha de henna duradoura, Foto: Canva Pro.

Evite passar a mão na sobrancelha

A segunda dica é para que você não passe as mãos na região da henna, isso pelo fato de que a nossa mão, geralmente é oleosa e está exposta a diversas bactérias do ambiente, atrapalhando ou até mesmo borrando a o processo fixação da pigmentação na pele.

Não coloque cremes ou qualquer outro produto na sobrancelha

A próxima dica é para que você não utilize qualquer tipo de produto na sobrancelha durante os primeiros dias que foi feito o procedimento estético. Pois, a oleosidade do creme ou até mesmo o composto químico utilizado podem ajudar que a pigmentação saia com mais facilidade.

Não use lápis ou delineador na henna

E por fim, não é aconselhável você utilizar tanto o lápis quanto o delineador na região da sobrancelha enquanto ela estiver sobre a pigmentação da henna. Isso se dá, pelo fato de que, esse procedimento estético já possui um acabamento muito satisfatório.

Sobrancelha de henna duradoura, Foto: Canva Pro.
Sobrancelha de henna duradoura, Foto: Canva Pro.

Qualquer atrito com a sobrancelha pode danificar a pigmentação da henna, por isso é recomendado que você adote as medidas listadas acima.

Vale ressaltar que existem vários profissionais nessa área, por isso, escolha o que seja mais capacitado e atenda às suas necessidades para realizar esse tipo de procedimento. A henna bem feita, trará um resultado incrível, você não vai se arrepender.

Veja também: Os óleos essenciais são incríveis; veja como escolher o seu

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...