Luvas de silicone caseiro: veja como preparar um creme incrível!

Confira essa receita incrível e economize

Anúncio


Por conta do seu alto fator de proteção, o creme Luva de Silicone passou a ficar muito famoso. Ele age formando um filme protetor de silicone, tal qual uma luva, e por conta disso evita agressões causadas por agentes externos. Hoje, 10 de fevereiro de 2022, aqui no Lar Doce Lar, te ensinaremos a reproduzir os efeitos desse creme, através de uma receita caseira.

Então, leia agora e aprenda sobre o creme de luvas de silicone caseiro: veja como preparar um creme incrível! Ficou curioso (a)? Não perca tempo! Leia o artigo na íntegra e confira!

Veja mais: Como fazer um hidratante caseiro para cutículas de forma fácil

Como preparar esse creme

A hidratação apropriada é muito importante para o cuidado do seu corpo. Ela impede a descamação, coceira, aspereza e sensibilidade, que são características de uma pele ressecada.

Visto isso, é essencial manter a ingestão de água regularmente, para ajudar na manutenção e no bom funcionamento do organismo. Além disso, para uma maior potencialização da hidratação, é importante reforçá-la através do uso de hidratantes corporais.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Esse é um hidratante muito simples. Em sua formulação possuem apenas duas matérias primas, as quais são encontradas de forma muito prática e simples, principalmente em distribuidores de produtos químicos, casas de essências ou pela internet. Serão necessários:

Continua depois da publicidade
  • 500 gramas de Creme Base;
  • 26,31 gramas de óleo de Silicone.

Modo de preparo

Após pesar a quantidade ideal de creme base, reserve-a em um béquer limpo e seco. Em seguida, pese também o óleo de silicone, e após isso adicione-o no mesmo béquer em que está o creme base.

Feito isso, misture até incorporar e homogeneizar os componentes. Quando isso acontecer ele estará pronto, basta armazená-los em potes plásticos, opacos.  É importante manter as embalagens bem tampadas, e protegidos da luz.

Luvas de silicone caseiro: veja como preparar um creme incrível, Foto: Canva Pro.
Luvas de silicone caseiro: veja como preparar um creme incrível, Foto: Canva Pro.

Visto isso, é importante prevenir os portes da luz, como dito anteriormente, e obter muito cuidado em relação à temperatura. Busque sempre mantê-los em temperatura ambiente, além disso, mantenha longe do alcance de crianças e animais domésticos.

Outra alternativa para creme hidratante para as mãos:

Caso você adore aromas tropicais e meio doces em seus cremes, essa receita será perfeita para você. Para isso, separe os seguintes ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de manteiga de cacau
  • 1 colher de chá de óleo de amêndoas.

Em um recipiente, misture o óleo de coco com a manteiga de cacau e, então, aqueça em banho-maria. Faça isso por alguns minutos, até que a manteiga derreta com o óleo.

Luvas de silicone caseiro: veja como preparar um creme incrível, Foto: Canva Pro.
Luvas de silicone caseiro: veja como preparar um creme incrível, Foto: Canva Pro.

Assim, uma vez que os ingredientes estejam em estado líquido, adicione 5 gotas de essência aromática de limão, e 1 colher de chá do óleo de amêndoas. Logo após misturar os ingredientes, seu hidratante estará pronto. Coloque o líquido em um frasco com tampa, e aguarde esfriar para solidificar.

Veja mais: Como fazer hidratante para pés rachados: deixe seus pés lisinhos

APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas incríveis

Carregando comentários aguarde...
...