Mantenha a dieta durante as festas de final de ano veja com dicas simples

É possível não exagerar nas festividades e manter a dieta

Anúncio


A coluna Lar Doce Lar, do TecnoNotícias, desta, sexta-feira, 24 de dezembro, passará algumas dicas para você não exagerar nas festas de final de ano e não sair da dieta. Deste modo, se você está fazendo dieta e não sabe o que fazer durante as festividades? Veja as dicas que separamos!

Leia mais: Cheirosa! Veja 5 Dicas Para Deixar Seu Lar Com Perfume De Casa De Rico

Saiba como não exagerar e sair da dieta

Saiba como não exagerar e sair da dieta
Saiba como não exagerar e sair da dieta – Foto: Pixabay

Nesse sentido, muita gente acaba exagerando nas festas e acham que podem exagerar na comida e bebidas. Entretanto, para o corpo, esta regra não se aplica, e qualquer excesso tem consequências ruins, seja qual for a ocasião.

Deste modo, eles normalmente aparecem na balança, com um ganho de peso significativo. Quer escapar desta armadilha de fim de ano? Aqui estão algumas dicas.

Confira também: Como eliminar germes da escova e porta-escova do vaso sanitário – Um dos itens do banheiro de suma importância para limpar

Continua depois da publicidade

Menos é mais sempre!

A princípio, devemos seguir uma alimentação balanceada diariamente para manter a nossa saúde e o corpo saudável. Então, você tem que se privar das delícias festivas? Não! Basta apenas degustar sem exageros.

Continua depois da publicidade

Prove aquilo que realmente gosta, mas, um pouco de cada. Desta maneira, você come de tudo sem passar do limite.

Deixe a gula de lado

A mesa de natal não deve ficar muita cheia
A mesa de natal não deve ficar muita cheia – Foto: Freepik

Portanto, para manter a gula sob controle, procure comer aquilo que seja com moderação e aproveitar a ceia em família. Além do mais, você poderá apreciar aqueles pratos mais saudáveis, caso prefira faça um lanche antes, para evitar comer muito a noite.

Entenda que frutas, vegetais e verduras são alimentos que proporcionam um bom funcionamento do corpo. Portanto, o ideal é manter sua rotina e, se possível, até mesmo fazer um lanche saudável antes de sair, para evitar excessos e ser mais seletivo sobre a variedade no cardápio.

Você perdeu a dieta?

Caso tenha exagerado nas festas de final de ano e a sua dieta não deu certo, não fique desesperado! Saiba que ainda dá tempo de correr atrás do tempo perdido e limpar o seu organismo de todas as guloseimas.

Nesse sentido, a melhor forma de voltar a rotina será voltando a incluir frutas, legumes e verduras. Assim como grãos e carnes magras sem esquecer de beber no mínimo dois litros de água diariamente.

Se desejar, procure voltar a fazer atividades físicas o quanto antes, não precisa exagerar, comece aos poucos. Você se recuperará ainda mais rápido e saudável e auxiliará na “perda” do final do ano!

Salada

O seu grande aliado durante as festas de final de ano será a salada de natal, por isso, aposte neste prato durante a ceia. Entenda que consumir ela vai contribuir para você não exagerar no jantar.

Saiba mais: Como Tirar Odores Do Ralo Do Banheiro – Dois Itens Poderosos Para Você Usar Na Limpeza

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...