Pelos encravados? Você pode estar errando na depilação, entenda!

Não sofra mais com os pelos encravados

Anúncio


Pelos encravados estão te incomodando? É muito normal o surgimento dessas indesejadas reações na pele causadas após os procedimentos errados na depilação. Contudo, com alguns cuidados básicos, você consegue evitar o aparecimento dos pelos encravados.  Por isso, confira a seguir, aqui no Lar Doce Lar, erros ao fazer depilação e não sofra mais com os pelos encravados, hoje, 10 de fevereiro de 2022.

Saiba mais

Os pelos encravados, também conhecidos como foliculite quando estão no estágio mais profundo, aparecem devido a um local inflamado dos folículos pilosos.

É muito normal a chegada de pelos encravados após a depilação, principalmente pela depilação a cera, que tende a deixar os pelos mais finos. Por isso, alguns pelos possuem dificuldades para romper a camada de pele e conseguir se desenvolver naturalmente.

Erros ao fazer depilação, Foto: Canva Pro.
Erros ao fazer depilação, Foto: Canva Pro.

Os pelos encravados possuem três fases de crescimento:

  1. A primeira fase é quando o pelo fica alojado debaixo da pele.
  2. Na fase dois é a etapa quando o pelo começa a inflamar, causando inchaço, coloração vermelha e o surgimento de uma pequena secreção no local afetado.
  3. E por fim, a última fase é o instante que ele se transforma em um cisto, e assim deixar o local da pele bastante dolorido.

Na maioria das vezes, o pelo encravado surge pelo fato de a pessoa não ter o hábito de cuidar da pele corretamente. Portanto, é importante que você mantenha rotinas de cuidados com a pele do corpo todo, com o objetivo de evitar reações indesejadas com a depilação.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como escolher esmalte dos pés? Eles fazem toda a diferença

Continua depois da publicidade

Água quente

Antes de você fazer a depilação, sempre tome banho antes. Isso é importante, pois, temperaturas mais quentes ajudam os poros a dilatar mais facilmente e assim a depilação seja mais fácil e menos dolorosa.

Utilize lâminas novas com produtos específicos

Erros ao fazer depilação, Foto: Canva Pro.
Erros ao fazer depilação, Foto: Canva Pro.

Nunca realize esse procedimento com a pele totalmente seca. Faça sempre a utilização de produtos específicos que contribuem para que a lâmina deslize melhor na pele evitando causar danos e surgir os pelos encravados.

Evite ficar exposto ao sol por muito tempo

O suor em excesso é um principal causador de pelos encravados. Sendo assim, ficar exposto ao sol por um longo tempo fará com que você transpire com mais frequência, e também, evite o sol até mesmo dia após realizar a depilação, que é o período em que a pele se encontra mais sensível.

Cuide da sua pele sempre que puder

E por último e não menos importante é o cuidado da pele. Uma dica é fazer esfoliação na pele sempre que puder. Esse método fará com que a camada mais superficial da pele fique mais fina e assim irá contribuir para a remoção de algumas células mortas. Além disso, é outro benefício ajuda a sua pele ficar mais macia, proporcionando uma depilação mais suave e efetiva.

Erros ao fazer depilação, Foto: Canva Pro.
Erros ao fazer depilação, Foto: Canva Pro.

Veja também: Cortes de cabelo curto em alta na estação; inspire-se

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

Carregando comentários aguarde...
...