Receitas para aproveitar a berinjela de diversas maneiras de forma saborosa

Um vegetal super saboroso que pode ser feita de diversas formas

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

A coluna Lar Doce Lar, do Folha Go, desta, sexta-feira, 03 de novembro, separou receitas incríveis para fazer aproveitando um vegetal muito saboroso. A berinjela é um legume rico em oxidantes que ajuda na prevenção de doenças do coração e auxilia na diminuição do colesterol.

Leia mais: Por Que O Protetor Solar É Indispensável Para Ter Uma Pele Radiante E Saudável

Barca de berinjela recheada

Barca de berinjela recheada
Barca de berinjela recheada – Foto: Pixabay

Primeiramente, separe os ingredientes necessários como 4 berinjelas cortadas ao meio, meio tomate sem sementes, 1 colher de chá de cebola picada, meia xícara de chá de azeitonas e dois filés de frango em cubos. Além disso, utilize queijo parmesão ralado ou se preferir mussarela.

Em seguida, comece o preparo da receita lavando as berinjelas e cortando elas ao meio, além disso, retire a polpa para que vire uma barca. Será neste espaço onde colocaremos o nosso recheio. Agora, salpique sal e pimenta em todo legume e depois passe na água e leve ao (microondas) por 3 minutos.

Logo, retire do (microondas) e reserve. Depois, em uma frigideira adicione os filés de frango cortado em cubos, refogue com a cebola, tomates e azeitonas e coloque também o miolo da berinjela picada.

Continua depois da publicidade

Contudo, esse refogue ficará no ponto quando a berinjela ficar mole, para finalizar acerte o sal, pimenta e adicione o orégano. Pegue as berinjelas do (microondas) e adicione este recheio, polvilhe o queijo e leve novamente ao (microondas) e deixe por meio minutos para derreter o queijo.

Continua depois da publicidade

No entanto, caso você não tenha microondas poderá fazer estes processos no forno, basta aumentar o tempo. Para o recheio você poderá substituir o frango, por carne moída ou caso seja vegetariano ou vegano poderá utilizar proteína de soja ou carne de jaca.

Saiba mais: Como Tirar Rótulos E Manchas Dos Potes De Vidros – Traga De Volta O Brilho Eliminando Toda Mancha

Parmegiana 

Parmegiana de berinjela é uma receita simples e saudável
Parmegiana de berinjela é uma receita simples e saudável – Foto: Pixabay

Desta forma, para fazer a berinjela a parmegiana temos que separar duas de tamanho médio e cortar em forma de bifes. Cortar elas de cima para baixo e não em rodelas. Em seguida, coloque elas em uma forma e polvilhe sal e deixe elas descansarem por cerca de 30 minutos. 

Depois, você vai espremer cada fatia, e passar nos ovos batidos, e temperar com sal, pimenta e temperos da sua preferência. Contudo, não esqueça de passar pela farinha de rosca ou de panco. 

Contudo, após fazer este processo você deve fritar os bifes de berinjela, o óleo deve estar bem quente e deixe dourar e escorra em papel toalha. Quando as berinjelas estiverem sequinhas coloque em um recipiente retangular. Essa primeira camada deve ser de berinjela e depois uma camada de mussarela. 

Coloque por cima do queijo molho de tomate, que você pode fazer conforme a sua preferência. Por fim, finalize polvilhando queijo parmesão ralado e leve ao forno médio-alto até gratinar, por cerca de 20 minutos. 

Veja mais: Como Fazer Misturinha Caseira Para Faxina Pesada Da Casa? Tenha O Perfume Por Até 24 Horas

DESCUBRA JÁ O MAKE IDEAL PARA CADA TOM DE PELE

Carregando comentários aguarde...
...