Aprenda como limpar os enfeites de Natal do ano passado que foram guardados

Fazer a limpeza evita que surja alergias

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

A coluna Lar Doce Lar, do TecnoNotícias, desta, quarta-feira, 08 de dezembro, entra no clima natalino para ajudar a limpar os enfeites de natal. Deste modo, aquelas peças que ficaram guardadas durante todo ano, precisam ser higienizadas para evitar problemas respiratórios. 

Leia mais: Veja Como Você Pode Reaproveitar Os Enfeites De Natal Do Ano Passado

Limpeza previne crises alérgicas

Como eliminar poeira sem sentir alergia – 4 Dicas que salvam a vida Foto: Pixabay
Como eliminar poeira sem sentir alergia – 4 Dicas que salvam a vida Foto: Pixabay

Durante o ano, os enfeites de natal ficam guardados, e se você não quer comprar peças novas para decorar sua árvore de natal. Sendo assim pode usar as peças de decoração do ano anterior, para isso basta tirar elas daquele armário onde ficou guardada. 

No entanto, não basta fazer apenas isso, você vai precisar limpar essas peças, pois elas de acordo com o tempo ficaram sujas. Com acúmulo de poeira, na hora de arrumar casa fará com que tenha problemas respiratórios.

Pensando nisso, para facilitar a limpeza das peças, para isso você não precisa de produtos específicos. Sendo comece, retire as peças e verifique se tem objetos que estão mofados, estes devem ser descartados. 

Continua depois da publicidade

Uma vez que eles podem causar outros problemas de saúde, para pessoas que já têm dificuldades respiratórias vai causar rinite e crises de asma. Então, comece a limpeza pela árvore de natal, estas peças com folhas artificiais devem ser limpas e levadas para o sol, antes de começar a enfeitar. 

Continua depois da publicidade

Deste modo, os enfeites e adereços devem ser limpos, com um pano úmido, e caso compre algumas peças, prefira aquelas mais fáceis de limpar. 

Confira também: Cuidados Para Uma Pele Incrivelmente Linda; Que Pode Fazer Uma Grande Diferença No Decorrer Dos Anos

Como limpar os enfeites?

5 maus hábitos para eliminar na limpeza doméstica – Seja muito mais rápida e prática Foto: Freepik
5 maus hábitos para eliminar na limpeza doméstica – Seja muito mais rápida e prática Foto: Freepik

O processo de limpeza é bem simples, para limpar use um pano limpo e deve estar umedecido na água. Contudo, lembre-se que o pano não deve estar encharcado, e comece limpando com delicadeza e certifique-se que a primeira camada de limpeza foi o suficiente.

Neste sentido, se precisar lave novamente o pano e passe novamente, essa primeira etapa serve apenas para retirar a sujeira grossa. Em seguida, pegue um borrifador e adicione um pouco de álcool dentro e espirre por todos os enfeites e adereços.

Pegue um pano limpo e seco, e passe pelos objetos esfregando, dessa forma, você higieniza de maneira completa, eliminando as bactérias. Essa limpeza com álcool pode parecer desnecessária, mas, ela garante a limpeza profunda.

Visto que não sabemos quais os bichos a andar sobre estas peças guardadas, pode ter passado baratas, formigas e etc. Além disso, o álcool consegue eliminar o cheiro de mofo e de guardado.

Do mesmo modo, outro truque para retirar o cheiro de mofo e guardado é utilizando aqueles ‘sprays’ perfumados. Ademais, uma dica extra será para quando as festas acabarem, quando guardar novamente, procure deixar em saquinhos, assim evita a poeira e conserva as peças.

E também aproveite para borrifar um pouco desse spray na caixa onde você guardará novamente os enfeites e adereços.

Saiba mais: Saiba Agora Quais As Melhores Plantas Rasteiras Para Cultivar No Frio

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

Carregando comentários aguarde...
...