Desinfetante caseiro seguro para pets: como eliminar de forma barata e eficiente a urina do quintal

Se livre da urina do quintal com um desinfetante caseiro seguro para o seu bichinho!

Anúncio


Quem tem animais de estimação sabe o quanto os bichinhos precisam de cuidados, especialmente com a higiene. Mas não se preocupe, pois hoje, aqui no Lar Doce Lar, vamos te ensinar como eliminar de forma barata e eficiente a urina do quintal com um desinfetante caseiro seguro para pets!

Desinfetante caseiro seguro para pets para eliminar a urina do quintal

Os animais de estimação são amigos fiéis e grandes companhias, mas que também precisam de cuidados. É normal que os pets façam as suas necessidades e você pode educá-los para que eles tenham um local exclusivo para essa atividade.

Ensinar o seu bichinho a área correta de fazer xixi é a melhor forma de prevenir acidentes em espaços indesejados e torna a tarefa de limpeza mais simples. Mas precisamos estar atentos(as) aos produtos que vamos utilizar para higienizar o local, pois alguns deles têm o potencial de causar alergias, dermatites e irritações na pele do pet.

Desinfetante caseiro seguro para pets, Foto: Canva Pro.
Desinfetante caseiro seguro para pets, Foto: Canva Pro.

Assim, o produto escolhido precisa remover a urina e o odor do quintal e não causar problemas a saúde do animal. As famosas misturas caseiras são muito úteis nesse caso, por apresentarem um ótimo custo-benefício e serem tão eficazes quanto os produtos industrializados.

Entretanto, antes de partir para a aplicação do produto, alguns passos são comuns para a limpeza. Primeiramente não despeje o produto diretamente em cima da urina, pois pode agravar o odor, o ideal é que você retire o excesso com o auxílio da água, papéis absorventes ou panos e só depois acrescente a solução.

Continua depois da publicidade

Desinfetante caseiro para eliminar a urina do quintal

Para preparar o desinfetante caseiro você irá precisar de dois ingredientes simples, baratos, fáceis de encontrar e que provavelmente você já tem em casa, são eles o limão e o bicarbonato de sódio.

Encha 1 balde com água, esprema o suco de 2 limões e adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Misture, aplique a solução na área e lave o seu quintal normalmente. Caso você perceba que um balde de água tem muita quantidade do desinfetante caseiro, basta reduzir a receita pela metade de forma proporcional.

Desinfetante caseiro seguro para pets, Foto: Canva Pro.
Desinfetante caseiro seguro para pets, Foto: Canva Pro.

Ou seja, divida todos os ingredientes por 2, o que era 1 balde de água se torna ½ balde, bem como o suco de 1 limão e apenas 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio! Além de remover a urina e o odor, essa mistura também tem a função de repelente no local!

Viu como fazer um desinfetante caseiro é simples, eficiente e barato? Confira mais dicas práticas do dia a dia no nosso blog!

Veja também: Aprenda a limpar a caixa de areia dos gatos de maneira correta

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Carregando comentários aguarde...
...