Maquiagem para pele oleosa; veja como escolher corretamente e fique ainda mais linda!

Pele oleosa nunca mais!

Anúncio


Pele oleosa é uma preocupação para boa parte das pessoas, pois ela pode causar espinhas, cravos e brilho intenso na pele. Se você sofre com esse problema e deseja encontrar uma maquiagem perfeita, algumas dicas desse artigo vão te ajudar bastante a combater a oleosidade. Hoje, 19/12, o Lar Doce Lar vai te mostrar como escolher a make ideal para pele oleosa.

Antes da make

Entenda os cuidados necessários

Se a sua pele é oleosa, são necessários alguns cuidados para evitar a oleosidade e aquele efeito de brilho. Por isso, caso queira reduzir os efeitos da oleosidade e ter maior proveito das maquiagens, confira essas dicas:

Não durma de maquiagem

Make para pele oleosa.
Make para pele oleosa. Foto: Canva pro

Dormir com a maquiagem é um dos erros mais comuns, mas que pode causar muitos problemas à nossa pele. Os resíduos de maquiagem podem obstruir os poros, aumentando a produção de óleo e, como consequência, o aparecimento de cravos e espinhas.

Lave o rosto regularmente

Para diminuir a oleosidade, é recomendado lavar o rosto duas vezes aos dias. Isto porque a água ajuda a remover os resíduos que mantêm a nossa pele com aquele aspecto oleoso.

Utilize hidratantes

Após realizar as lavagens diárias, um hidratante facial pode combater os efeitos rebotes da oleosidade. Além disso, o uso de protetor solar é extremamente importante na proteção da pele contra raios solares.

Continua depois da publicidade

Mantenha uma alimentação balanceada

Alimentos gordurosos, como chocolate e abacate, podem aumentar a oleosidade na pele. Portanto, tente evitá-los em excesso.

Continua depois da publicidade

Tenha o sono regulado

Manter o hábito de 8 horas diárias de sono pode ser um grande aliado na luta contra o óleo em nossas peles, já que a falta de sono estimula a produção do hormônio cortisol, resultando no aumento do sebo em nossa pele.

Escolhendo a maquiagem correta

Primeiro, escolha bases que se aproximem mais ao seu tom de pele. Além disso, é recomendado a utilização de matte com pigmentos em pó, pois elas podem deixar a textura da pele mais seca e aveludada.

Para aumentar diminuir ainda mais o aspecto oleoso, o primer, com um pó finalizador, é uma ótima aposta para complementar a base, trazendo mais leveza para a pele.

Aposte na textura leve

Make para pele oleosa.
Make para pele oleosa. Foto: Canva pro

Muitas vezes, quando usadas excessivamente ou com muita cobertura, na tentativa de diminuir o aspecto oleoso, as bases podem parecer artificiais e arruinar a maquiagem. Por conta disso, é importante procurar makes com fórmulas de cobertura leve e média.

No final, não esqueça de testar os produtos antes de comprá-las. Em geral, as lojas e quiosques permitem a aplicação direta no rosto para o cliente saber qual é a sensação da substância na pele. Caso não tenha essa opção, ainda é possível conhecer as características da maquiagem e sua textura pelas informações na embalagem.

Seguindo essas dicas, você irá perceber como a saúde da pele do seu rosto vai melhorar bastante. Além disso, vai conseguir manter a make por muito mais e tempo com conforto.

Então, agora que você já sabe como escolher a make ideal para pele oleosa, aproveite e encaminhe esse artigo para aquela sua amiga que tem a mesma curiosidade.

Veja também: Como deixar roupas sempre perfumadas no guarda roupas? Veja agora mesmo

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

Carregando comentários aguarde...
...