Limpeza mensal: 5 coisas que você só precisa limpar 1 vez no mês

Confira itens da sua casa que só precisam ser limpos mensalmente!

Anúncio


A limpeza da casa é uma tarefa que em algum momento precisa ser feita e não tem muita escapatória. Embora possa parecer chato e maçante limpar as mesmas coisas o tempo inteiro, existem itens na sua casa que você só precisa limpar uma vez por mês! Mas você sabe quais são esses objetos? É pensando nisso que hoje, o Lar Doce Lar decidiu te apresentar quais são os elementos que necessitam apenas de uma limpeza mensal na sua residência!

5 objetos que você só precisa limpar 1 vez no mês

Com toda a correria do dia a dia, é normal nem sempre conseguir fazer limpezas frequentes. Realmente existem itens que necessitam de um pouco mais de cuidado, mas a boa notícia é que outros facilmente têm uma higienização com um maior espaço de tempo.

Máquina de lavar roupas

A máquina de lavar é um dos equipamentos mais utilizados da casa, pois precisamos lavar as nossas roupas constantemente. Mas apesar de ela estar sempre em contato com água e sabão, necessita de limpeza interna, pois acaba acumulando sujeira das roupas, como fios de tecido, poeira, areia e vários outros elementos.

Limpeza mensal, Foto: Canva Pro.
Limpeza mensal, Foto: Canva Pro.

Além disso, a limpeza externa é fundamental para que a máquina de lavar roupas não enferruje, fique empoeirada ou com um aspecto velho. Então limpe a seu equipamento pelo menos uma vez no mês!

Janelas

As janelas de vidro tendem a acumular sujeira e poeira do próprio ar. A depender de onde você more, elas podem sujar mais ou menos. Caso você resida em um prédio e o seu apartamento seja no andar mais baixo, próximo ao asfalto, provavelmente a sua janela sujará muito mais do que as pessoas que moram vigésimo andar.

Continua depois da publicidade
Limpeza mensal, Foto: Canva Pro.
Limpeza mensal, Foto: Canva Pro.

Assim, as janelas de vidro precisam ser limpas uma vez a cada mês, já que quanto mais tempo sujas elas passarem, mais difícil será de a sujeira soltar!

Continua depois da publicidade

Máquina de lavar louça

A máquina de lavar louça tem a limpeza semelhante à de lavagem de roupas, necessitando também de higiene a cada mês. Nesse caso você pode fazer misturas caseiras com vinagre e álcool para limpar o interior do equipamento.

Limpeza mensal, Foto: Canva Pro.
Limpeza mensal, Foto: Canva Pro.

Estantes

Esses móveis podem facilmente reter poeira do ambiente, sendo necessário limpá-los pelo menos uma vez ao mês para retirar o excesso da sujeira.

Limpeza mensal, Foto: Canva Pro.
Limpeza mensal, Foto: Canva Pro.

Azulejos

Embora não aparente, os azulejos da cozinha e principalmente do banheiro acumulam muita sujeira, especialmente na região dos rejuntes. A limpeza não é difícil e você também pode usar ingredientes caseiros, como vinagre e bicarbonato de sódio.

Limpeza mensal, Foto: Canva Pro.
Limpeza mensal, Foto: Canva Pro.

Basta misturar, colocar em um borrifador, espirrar nas paredes e deixar agir durante 40 minutos. Depois é só passar um pano úmido para retirar a sujeira!

Veja também: Como limpar a máquina de lavar roupas? Veja dicas práticas

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...