Shampoo: saiba agora mesmo como escolher o certo para seu cabelo

Saiba o que observar ao comprar shampoo

Anúncio


Hoje, 01/12/2021, aqui no Tecno Notícias, vamos dar algumas dicas sobre quais ingredientes escolher, quando o assunto for shampoo. Às vezes, ao trocar de shampoo seu cabelo aparenta ficar estranho, pois talvez aquele não seja o ideal. Por isso, não deixe de conferir esse artigo. Aprenda agora como escolher o shampoo certo para seu cabelo! Ficou curioso (a)? Não perca tempo! Leia o artigo na íntegra e confira!

Dicas para encontrar o shampoo ideal

Não existe um grande segredo sobre como deixar o cabelo hidratado e sedoso. Independente de qual textura ele seja, grande parte desse desempenho vem de quais produtos você está usando para tratá-lo. É importante prezar por produtos que cumpram o mínimo necessário para o cabelo permanecer saudável: hidratação, nutrição e reposição.

Entender quais são as necessidades do cabelo no momento, é o primeiro passo ideal, antes mesmo de escolher qual produto comprar. Além disso, entender que, caso se trate de um cabelo com química, os cuidados precisarão ser redobrados.

O que um shampoo errado pode fazer?

Como escolher Shampoo para cabelo. Foto: Canva Pro.
Como escolher Shampoo para cabelo. Foto: Canva Pro.

Este é um produto utilizado para promover a limpeza do fio, eliminando gorduras e resíduos de produtos utilizados ao longo do dia, além de sujeitas que costumam acumular no couro cabeludo.

Por conta disso, cada shampoo, a depender do tipo de cabelo indicado, possui uma ativação especial. Imagine lavar um cabelo liso, com produtos indicados para cabelos cacheados: o fio passa a ficar mais oleoso, pois o cabelo cacheado requer um produto mais nutritivo, com óleos em sua composição.

Continua depois da publicidade

Caso o contrário ocorra também, pode decorrer em um cacho sem tanta definição e ainda prejudicar a estrutura capilar, uma vez que utilizado por muito tempo. Visto isso, é importante compreender previamente quais as necessidades específicas do seu cabelo.

Continua depois da publicidade

Qual o melhor shampoo para cada tipo de cabelo?

No caso de possuir cabelos lisos e finos, procure shampoos com textura translúcida, que não sejam tão cremosos. Dessa forma, eles poderão tratar a oleosidade da raiz sem que pese ao longo dos fios.

O cabelo liso normalmente já possui a denominada “curvatura perfeita”, por conta disso a hidratação dos fios costuma acontecer de forma natural. Então, é recomendado dar preferência a shampoos que possuem bálsamo e proteínas em sua composição.

Já ao tratarmos dos produtos ideais para o cabelo crespo, suas necessidades são diferentes. Lavá-los com shampoos não indicados pode fazer com que seus cachos não definam da forma ideal, além de potencializar a existência de frizz.

Este tipo de fio necessita de produtos que sejam hidratantes, principalmente ao longo do fio, e reforcem sua beleza natural. Portanto, opte por shampoos com quinoa e queratina em suas fórmulas. Além disso, prefira os que possuem óleos naturais em sua composição.

Para cabelos cacheados, é preciso estar atento que ao utilizar um shampoo indicado a cabelos lisos neste caso, não fará com que seu cabelo mude de textura, apenas o deixará sem vida. Por conta disso, fique atenta ao rótulo, optando sempre por um produto indicado ao seu tipo de cabelo.

Como escolher Shampoo para cabelo. Foto: Canva Pro.
Como escolher Shampoo para cabelo. Foto: Canva Pro.

Ao tratar dos fios, é aconselhável a utilização de shampoos que contenham pantenol e proteínas. Caso observe a existência excessiva de pontas duplas, procure por produtos que promovam a selagem das pontas, tratando os danos.

Veja mais: Cortes Para Cabelos Ondulados E Rosto Redondo: Confira As Dicas De Beleza Dentro Das Últimas Tendências de Moda.

Dicas incríveis de penteados fáceis!

Carregando comentários aguarde...
...