Dicas para escolher a cerâmica ideal para sua casa ficar ainda mais charmosa

Veja agora como escolher o piso perfeito!

Anúncio


Não há nada melhor do que uma renovação no ambiente. Às vezes, detalhes como mudar a cerâmica do piso, já fazem uma enorme diferença. Por isso, hoje, 26/11/2021, aqui no Tecno Notícias, vamos dar algumas dicas para te ajudar a escolher a melhor cerâmica para cada ambiente. Por isso, não deixe de conferir esse artigo. Aprenda agora como escolher piso de cerâmica! Ficou curioso (a)? Não perca tempo! Leia o artigo na íntegra e confira!

O que é preciso saber para escolher o piso de cerâmica ideal

A hora da reforma costuma ser a hora da dor de cabeça. Escolher acabamento, revestimento entre outros assuntos é um passo muito decisivo. Mas com as dicas certas, fica muito mais difícil levar prejuízo.

O piso de cerâmico é costumeiramente o mais procurado para revestimentos em toda casa, por conta de seu preço mais acessível e prática de conservação. Portanto, para evitar dor de cabeça durante este processo siga as dicas a seguir:

  • Defina o local de aplicação: cerâmicas de parede têm resistência menor do que cerâmicas para piso;
  • Análise o tráfego de pessoas: lugares com maior tráfego de pessoas é necessário pisos de maiores resistências;
  • Confira se o produto é de qualidade: testes de resistência, impactos, lançamentos e manchas são muito importantes neste momento;
  • Tenha em mente a praticidade para momentos como limpeza e manutenção: pisos com textura lisa ou menos ranhuras são mais fáceis de limpar;
  • Lembre-se também da decoração: precisa haver um alinhamento entre eles. Não é proibido ousar, mas cores claras e neutras costumam ser de fácil combinação;
  • Saiba qual é o PEI do piso: a classificação segundo teste de resistência a depender do ambiente é conhecida como Índice PEI e todas as cerâmicas de qualidade devem ter seu PEI informado na embalagem.

Diferença entre Cerâmica e Porcelanato

Como escolher piso de cerâmica. Foto: Canva Pro.
Como escolher piso de cerâmica. Foto: Canva Pro.
Postagens Relacionadas

Como limpar sofás e colchões com manchas? Veja…

Continua depois da publicidade

Faça você mesmo: como pintar as paredes e…

Continua depois da publicidade

Ambos os pisos são considerados frios, mas têm suas diferenças. A cerâmica possui sua técnica de fabricação uma mistura de argila e outras matérias inorgânicas. Seu processo é menos complexo que a fabricação do porcelanato e tem como resultado peças de menor uniformidade, mas com maiores variações de texturas e estilos.

Já no porcelanato, seu processo de fabricação condiz com maior complexidade. Visto que para sua produção é feita uma mistura de porcelanas e outros minerais, o que resulta em um piso mais brilhante – como o porcelanato polido – e uniforme. Essas técnicas de produção resultam em um piso mais resistente  e menos poroso, e por conta disso, possui maior durabilidade.

Vantagens

O piso frio, como o próprio nome já diz, tem a vantagem da temperatura ser fria, o que é um grande aliado para regiões de clima mais quente, pois ajuda na climatização do ambiente. Além disso, para ambientes como casas com adultos e/ou crianças alérgicas, o piso de cerâmica é a melhor opção. Esse tipo não acumula poeira e não está sujeito à proliferação de fungos.

Outro fator positivo para esse tipo de piso é a variedade que pode ser encontrada, com inúmeras possibilidades de cores e texturas. Essa variedade permite maiores opções para cada tipo e estilo de projeto. Ainda por cima, o preço varia bastante, incluindo pisos bem baratos com excelente custo-benefício.

Veja mais: Como Eliminar Tinta De Móveis De Couro – Siga Este Passo A Passo.

Dicas de decoração com a arquiteta Cristina Antonelli

Carregando comentários aguarde...
...