Descubra como limpar o cabelo á seco com receita caseira e as vantagens deste produto

Existem vantagens e desvantagens de limpar com este produto

Anúncio


O shampoo à seco é um produto no qual você pode lavar o seu cabelo sem precisar molhar os fios. Contudo, venha conhecer um pouco sobre como utilizar este produto, e a coluna Lar Doce Lar do TecnoNotícias, desta, quinta-feira, 25 de novembro mostra também  das desvantagens e como fazer o shampoo a seco caseiro.

Leia mais: Como Eliminar Tom Amarelado De Suas Pérolas Sem Gastar Uma Fortuna Com Produtos Especiais

Saiba mais sobre o shampoo a seco

Por que lavar o cabelo a seco?
Por que lavar o cabelo a seco? – Foto: Pixabay

Sobretudo, quando usado corretamente, este produto tem várias vantagens, mas não deve ser usado todos os dias porque não substitui a lavagem. Ela acaba sendo muito prático, leva apenas 5 minutos para lavar os cabelos.

E deixa o cabelo muito liso a reduzir a oleosidade e torná-lo mais solto, o que é muito adequado para mulheres com cabelo ralo, pois ele vai ajudar a dar volume também. Além disso, você pode usar este produto em momentos de urgência, como a falta de tempo de lavar o cabelo.

Desvantagens

O shampoo a seco tem muitas vantagens, mas não pode substituir completamente a lavagem. Embora possa remover a oleosidade, não é tão eficaz quanto os xampus comuns. Além disso, as pessoas com caspa não devem usar esses shampoos porque podem agravar o problema.

Continua depois da publicidade

Deste modo, isto ocorre pelo fato que estes shampoos a secos contêm um alumínio uma substância prejudicial para os cabelos. Portanto, o mais indicado neste caso é escolher um shampoo que não use este ingrediente na composição.

Continua depois da publicidade

Nesse sentido, entenda que este produto não pode ser substituído completamente pelo shampoo comum. Uma vez que essa é uma medida paliativa que vai resolver o problema em poucos minutos e passar pelo menos um dia sem lavar o cabelo.

Saiba mais: Como Eliminar Mariposas De Sua Casa – Maneiras Seguras E Simples Para Se Livrar Imediatamente

Como usar shampoo seco

hidratação capilar com maisena
A lavagem com shampoo comum não pode ser substituído sempre. Fonte da imagem: Freepik

Em primeiro lugar, comece agitando bem o produto antes de usar, depois divida as mechas de cabelo. Depois, pulverize o produto na raiz do cabelo cerca de 25 cm e deixe repousar por cerca de 2 a 5 minutos.

Sendo assim, escove com cuidado, de preferência de cabeça para baixo, para remover todos os vestígios do shampoo à seco. No entanto, não esqueça que para obter resultados ainda melhores você deve espalhar o produto usando um pente.

Assim ele consegue absorver toda a oleosidade e tirar aquele aspecto pesado e os vestígios do produto.

Shampoo caseiro a seco

O amido de milho é um produto que você pode utilizar  para lavar o seus cabelos à seco, para isso basta você misturar em um recipiente os seguintes ingredientes. Duas colheres de sopa de amido de milho, uma colher de chá de fermento em pó, e se você quiser poderá utilizar entre 6 a 10 gotas de óleo essencial da sua escolha. 

Deste modo, coloque essa mistura dentro de um recipiente tipo um saleiro para ficar mais fácil durante a aplicação. Comece aplicando na raiz até o comprimento do cabelo para absorver a oleosidade dos fios. 

Jeans e branco: combinação sem erro!

Carregando comentários aguarde...
...