Como limpar o guarda-roupa: conheça a maneira correta de fazer a limpeza

Para garantir roupas limpas e cheirosas o móvel precisa ser higienizado regularmente

Anúncio


Manter os móveis de casa limpos é fundamental para a nossa saúde e para garantir o bem-estar de todos. Deste modo, saiba que ter um guarda-roupa sempre em dia com a limpeza é super importante. Por isso, a coluna Lar Doce Lar, deste sábado, 30/10, ensina como limpar corretamente.

Leia mais: Como Limpar As Superfícies Corretamente? Veja Algumas Dicas

Qual a regularidade para higienização?

limpar guarda roupas
Limpar o guarda roupas: confira como fazer misturinha caseira para deixa-lo limpo e cheiroso. Foto- Canva pro

Limpar o guarda-roupa é fundamental, para poder conservar o móvel, mas, principalmente para manter as roupas limpas e conservadas. Além de guardadas, estamos deixando as roupas livres de absorver qualquer tipo de cheiro.

Contudo, isso também pode acontecer no guarda-roupa, o local que deveria proteger. Portanto, para que nenhum inconveniente aconteça com as suas peças, vamos te mostrar como limpar o guarda-roupa corretamente.

Em primeiro lugar, pelo menos uma vez ao ano seria importante realizarmos uma limpeza geral no guarda-roupa. Porém, essa limpeza não é necessariamente para limpar o móvel. Todavia será para eliminar objetos, roupas e coisas que não está mais usando.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, pegue as roupas que não use mais, e doe. Caso queira, você pode vender para render uma graninha extra. Do mesmo modo, precisamos ter a consciência que a higiene do móvel para remover poeira, mofo e sujeiras não pode ser apenas uma vez ao ano.

Continua depois da publicidade

Portanto, para este tipo de limpeza, para proteger as roupas, precisará ser periódica, e de preferência mensal. Externamente a limpeza precisa ser diária, para remover a poeira do guarda-roupa, e para isso, basta um pano úmido com água. Agora, veja como limpar o guarda-roupa na parte interna.

Confira mais: Como Recuperar Panela De Inox Queimada: Confira Truques Inteligentes

Como limpar o guarda-roupa internamente

como organizar guarda-roupa
Organize suas roupas por categoria – Foto: Freepik

Comece a limpeza pela parte de cima do guarda-roupa, e depois no meio, nas laterais (dependendo do formato) e depois na parte de baixo. Retire as peças na parte superior e passe um pano para remover a poeira. Para isso, faça uma solução de duas colheres de detergente neutro diluídos em dois litros de água.

Depois que passou o pano úmido, use outro pano seco para tirar o excesso de água e sabão. Em seguida, após limpar todas as partes do guarda-roupa, será o momento de limpar gavetas e prateleiras.

As gavetas sempre ficam poeiras, e talvez o pano úmido não consiga remover tudo, então, utilize um aspirador de pó. Deste modo, depois do processo de aspirar passe nas gavetas e prateleiras a solução caseira de 10 gotas de vinagre branco em um pano de algodão e passe nas gavetas.

Apesar disso, alguns cantos ficam com sujeiras acumuladas, então, use uma escova de dentes pequena com três gotas de vinagre branco para remover, logo passe um pano seco.
Por fim, para finalizar, mesmo após a limpeza ter utilizado o pano seco, para remover a umidade.

Procure deixar o armário com as portas e gavetas abertas por 10 minutos para ele ficar completamente seco.

Confira também: Aprenda A Forma Correta De Limpar Frutas, Verduras E Legumes

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Carregando comentários aguarde...
...