Abóbora: veja uma receita deliciosa para usar esse e outros legumes na sua alimentação

Abóbora: veja uma receita deliciosa para usar esse e outros legumes na sua alimentação - Imagem: Canva
Abóbora: veja uma receita deliciosa para usar esse e outros legumes na sua alimentação - Imagem: Canva

Rio de Janeiro, quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023 por Amanda Barbosa – Antes de mais nada, usar abóbora na sua alimentação é uma forma saudável de consumir carboidratos e muitos nutrientes. Além disso, existem muitas formas de introduzir no nosso dia a dia. Por exemplo, através de sopas, caldos, assada e até como doce. Então, quer saber mais sobre este assunto? Continue a leitura abaixo.

Primeiramente, para colocar essa receita de camarão na moranga/abóbora em prática você vai precisar de poucos ingredientes. Então, continue acompanhando o nosso portal Tecno Notícias para saber todos os detalhes e já preparar um almoço ou jantar maravilhoso. Aliás, aqui temos dicas sobre outros legumes, flores e também de paisagismo.

Leia mais: Aprenda a usar borra de café na jardinagem e mantenha suas plantinhas mais saudáveis

Abóbora: veja uma receita deliciosa para usar esse e outros legumes na sua alimentação - Foto: Canva

Você conhece os benefícios da abóbora?

A abóbora é um legume rico em nutrientes e oferece uma série de benefícios para a saúde. Como mostra a matéria da jornalista Samantha Cerquetani, do Portal Uol, em 29 de março de 2019.

Aqui estão alguns dos principais benefícios da abóbora:

  1. Fonte de antioxidantes: A abóbora é rica em antioxidantes, incluindo vitamina C e carotenoides, que ajudam a proteger o corpo contra o dano celular causado pelos radicais livres.
  2. Saúde dos olhos: A abóbora é uma ótima fonte de vitamina A, importante para a saúde dos olhos, incluindo a prevenção da degeneração da retina e da catarata.
  3. Saúde do coração: A abóbora é rica em potássio, sendo um mineral importante para a saúde do coração, pois ajuda a regular o batimento cardíaco e a pressão arterial.
  4. Saúde da pele: A vitamina C na abóbora é importante para a saúde da pele, pois ajuda a proteger contra o dano causado pelos raios UV e a mantê-la jovem e saudável.
  5. Digestão: A abóbora é uma fonte de fibras, que ajudam a promover a saúde intestinal e a regular o trato intestinal.
Abóbora também 'faz bem para a vista' - Fonte Uol
Abóbora também ‘faz bem para a vista’ – Fonte Uol

Receita de camarão na abóbora

Ingredientes

  • 1 abóbora grande
  • 500 gramas de camarão limpo e fresco
  • 1 copo de requeijão
  • 1 cebola picada
  • alho a gosto
  • manteiga a gosto
  • queijo parmesão ou mussarela
  • sal, limão e pimenta-preta
Abóbora: veja uma receita deliciosa para usar esse e outros legumes na sua alimentação - FreePik
Abóbora: veja uma receita deliciosa para usar esse e outros legumes na sua alimentação – FreePik

Leia mais: Suculenta orelha-de-Shrek: um guia detalhado de cuidados com a exótica e exuberante Crassula Ovata

Modo de preparo:

Antes de mais nada, comece limpando a abóbora e depois retire a tampa, o miolo e passe azeite e sal. Em seguida, asse por cerca de 40 minutos em forno a 180° C. Agora, para o recheio, tempere o camarão com sal, limão e pimenta. Refogue a cebola e o alho na manteiga até ficarem bem dourados. 

Agora, adicione os camarões e frite até ficar vermelho, ele vai soltar um pouco de água. Por fim, acrescente o requeijão e misture bem. Se desejar mais caldo, coloque um pouco de água. Depois da abóbora ficar assar, tire a tampa, coloque o recheio e finalize com queijo parmesão. Por último, deixe gratinar mais 10 minutos.

E aí, gostou dessa receita? Aliás, a abóbora fica bem molinha, quase um purê. Aproveite para comer com arroz fresco e salada. Aliás, deixe seu comentário sobre essa receita e diga se já experimentou. Por fim, dá para comer bem sem precisar gastar tanto dinheiro. Espero que goste, até a próxima!

Leia mais: Aprenda a plantar tomates em vaso e se livre dos agrotóxicos

Jornalista, possuo experiência em veículos de comunicação. Além disso, sou redatora e atuo com agência de comunicação. Possuo cursos em marketing e áreas da comunicação social.