Arruda: veja como usar essa espécie no paisagismo agora mesmo

Arruda: veja como usar essa espécie no paisagismo agora mesmo - Imagem: Canva
Arruda: veja como usar essa espécie no paisagismo agora mesmo - Imagem: Canva

Rio de Janeiro, quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023 por Amanda Barbosa – Arruda é uma das plantas mais usadas pelo seu simbolismo, e também beleza. Além disso, é possível usar essa espécie para montar o paisagismo dos seus ambientes. E, pensando nisso, viemos com dicas infalíveis para você colocar em prática o mais rápido possível.

Além de dicas sobre a arruda, você também pode consultar o portal Tecno Notícias para saber sobre outras espécies. Aliás, por aqui, temos informações sobre como cultivar flores, legumes e montar lindos paisagismos com truques simples e surpreendentes. Então, não deixe de visitar diariamente e aprender sobre diversos conteúdos.

Arruda: veja como usar essa espécie no seu paisagismo agora mesmo - Foto: Pixabay

Arruda: veja como usar essa espécie no seu paisagismo agora mesmo – Foto: Pixabay

Como cultivar arruda de um modo simples e descomplicado

Antes de mais nada, a Arruda carrega muito misticismo. De acordo com crenças populares ela é uma planta usada para a proteção e para afastar energias negativas. No entanto, ela possui uma beleza singular e pode ser usada em suas decorações. Por isso, veja o passo a passo que separamos:

  • escolha um solo de boa qualidade e invista em adubos orgânicos;
  • a arruda é uma planta muito resistente e aguenta a exposição solar;
  • caso utilize vaso, não esqueça de fazer um fundo com argila para drenagem;
  • se ela ficar constantemente em contato com a água, sua raiz pode apodrecer;
  • cuidado com pets e crianças, pois ela é uma espécie tóxica;
  • não plante sua muda de arruda em vasos compartilhados, ela se desenvolve melhor sozinha;
  • cuidado ao manusear, pois ela pode causar problemas dermatológicos e alergias;

Leia mais: Que tal cultivar abóbora japonesa em sua própria casa? Aprenda todo o necessário agora

Curiosidades sobre a arruda

A planta de arruda é conhecida por suas propriedades medicinais e culinárias. Aqui estão algumas curiosidades sobre ela:

Conhecida pelos poderes energéticos e medicinais arruda deve ser prescrita com auxílio de especialistas - G1
Conhecida pelos poderes energéticos e medicinais arruda deve ser prescrita com auxílio de especialistas – G1

Essas são apenas algumas das curiosidades sobre a planta de arruda. Embora tenha muitos usos, é importante lembrar que a arruda pode ser tóxica se consumida em grandes quantidades, então é importante usá-la com moderação. Além disso, vale a leitura da matéria publicada pelo portal G1, em 16 de fevereiro de 2021.

  1. A arruda é originária do Mediterrâneo, mas agora é cultivada em todo o mundo.
  2. Propriedades medicinais: A arruda é usada para tratar uma variedade de problemas de saúde, incluindo dor de cabeça, dor muscular, insônia e outros problemas de saúde. Algumas pessoas também acreditam que a arruda pode ser usada como afrodisíaco.
  3. Usos culinários: A arruda é amplamente utilizada na culinária mediterrânea e é comumente adicionada a saladas, sopas e outros pratos para dar um sabor amargo.
  4. Aroma forte: A arruda tem um aroma forte e pungente, que algumas pessoas acham desagradável, enquanto outras acham refrescante.
  5. Uso em rituais religiosos: A arruda é comumente usada em rituais religiosos, especialmente na Igreja Católica, onde é colocada em cruzes e imagens de santos para afastar o mal.

Portanto, se você quer investir em arruda, é bom ficar atento e tomar alguns cuidados. Caso tenha pets ou criança, coloque em locais de difícil acesso. Por fim, ela possui uma beleza exótica que atrai muitos olhares. Deixe o seu comentário sobre o que achou desta postagem e aproveite para compartilhar com mais pessoas e transmitir essas informações.

Jornalista, possuo experiência em veículos de comunicação. Além disso, sou redatora e atuo com agência de comunicação. Possuo cursos em marketing e áreas da comunicação social.