Ventilador e chuveiro: saiba qual é a maneira certa de limpar com saco plástico

Aprenda esta dica fácil para nunca mais sofrer com a sujeira destes eletrônicos

Limpar alguns itens da casa nem sempre é uma tarefa muito fácil de realizar. Porém, a faxina nos aparelhos elétricos deve acontecer de forma constante e persistente, pois, a sujeira que fica acumulada causa defeitos no aparelho. Mas você sabia ser possível fazer a limpeza de ventilador e chuveiro usando saco plástico?

Continua depois da publicidade

Isso mesmo, hoje, sexta-feira, 18 de fevereiro, nós do blogue Truque Caseiros trouxemos uma receita que ensina a limpar ventilador e chuveiro com saco plástico para que eles não sofram danos ou problemas.

Saber como limpar ventilador e chuveiro com saco plástico é uma das formas mais práticas e econômicas que se tem de deixar os equipamentos sempre em ordem. Assim, além de economizar você ainda pode ganhar tempo. Confira!

Continua depois da publicidade

Acesse: Tira limo potente caseiro: acabe hoje mesmo com o problema na parede

Durante o calor, o ventilador e o chuveiro são os objetos da casa mais utilizados. Afinal quem é que aguenta a temperatura alta sem um ventilador ou um bom banho. Agora, você vai aprender a limpá-los utilizando saco plástico. É importante ressaltar, que o procedimento que vamos indicar é para ventiladores com grades, e não para modelos de teto.

Continua depois da publicidade

Afinal, como limpar ventilador e chuveiro com saco plástico?

Para começar o processo de limpar o ventilador e chuveiro com esta dica, é necessário preparar uma mistura de ingredientes para borrifar no aparelho. A vantagem dela é que você provavelmente tem todos os itens em casa e não precisa se preocupar em comprar algo que seja muito difícil de encontrar.

A base da mistura é água, que pode ser morna ou em temperatura ambiente. Mas como ela vai ser usada para dissolver um pouco de pasta de dente, será mais fácil de dissolver o produto se ela estiver morna. Depois, você vai incluir na mistura detergente de louça e vinagre de álcool. Abaixo listamos as medidas que você vai precisar:

  • 200ml de água já fervida;
  • Uma colher de sopa de pasta de dentes;
  • três colheres de sopa de detergente;
  • três colheres de sopa de vinagre de álcool.

Além deles, você também vai precisar de um borrifador e de um saco plástico que seja do tamanho do seu ventilador e/ou chuveiro. Importante ressaltar que o saco precisa cobrir todo o eletrônico. Agora, anote o passo a passo para realizar a limpeza:

Veja também: Saiba como tirar cheiro dos potes de plástico que você usa na cozinha; 5 dicas incríveis

Passo a passo para limpar o ventilador:

Para começar, misture a água morna com a pasta de dente até o líquido ficar homogêneo. Depois, coloque os outros ingredientes e misture mais um pouco. Aguarde esta mistura esfriar e coloque no borrifador, leve o aparelho para um local que possa ser molhado já que vamos borrifar a mistura.

Comece borrifando líquido nas grades e hélices. Quando chegar na parte de trás, é necessário ter cuidado para não molhar o motor. Depois disso, coloque o saco plástico cobrindo todo o aparelho. Para facilitar, aqui eu usei um elástico de cabelo para prender as bordas do saco. Ligue o ventilador no máximo e o deixe funcionando por, pelo menos, cinco minutos com o saco plástico preso. Para finalizar, depois desse tempo, desligue o ventilador e retire o saco.

Agora a limpeza do chuveiro:

Primeiramente, misture a água morna com a pasta de dente até o líquido ficar homogêneo. Coloque os outros ingredientes e misture mais um pouco. Depois, aguarde esta mistura esfriar e coloque a mistura na sacola. Daí, é só envolver seu chuveiro na sacola e prender,  preferencialmente com elástico, mas, você pode usar barbante ou fita. O ideal é que fique bem preso.

Ligue o registro do chuveiro e deixe que entre um pouco de água na sacola ou saco plástico. Feche o registro e deixe o objeto mergulhado nesta mistura. Deixe agir por cerca de duas horas. Solte o saco plástico e ligue o chuveiro novamente, para eliminar toda a sujeira dissolvida pela mistura que você preparou.

Se achar necessário, utilize uma escova de dentes velha ou esponja e esfregue o chuveiro. Para finalizar, se ainda ficou com dúvida assista o vídeo do canal Dicas da Jessy para ficar por dentro.

Acesse: Receita caseira para acabar com as moscas e mosquitos em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies